Rádio informa que Inter recebeu valores de patrocinador e rival ficou na bronca e sem dinheiro | OneFootball

Rádio informa que Inter recebeu valores de patrocinador e rival ficou na bronca e sem dinheiro | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·03 de novembro de 2025

Rádio informa que Inter recebeu valores de patrocinador e rival ficou na bronca e sem dinheiro

Imagem do artigo:Rádio informa que Inter recebeu valores de patrocinador e rival ficou na bronca e sem dinheiro

Uma nova polêmica promete agitar os bastidores do futebol gaúcho. Segundo informações reveladas nesta segunda-feira (3) pelos repórteres Bruno Oliveira e Nicolas Wagner, da Rádio Guaíba, o patrocinador master Alfa Bet — empresa que estampa sua marca nas camisas de Internacional e Grêmio — tem gerado insatisfação por atrasos em seus repasses financeiros.

De acordo com a apuração, o Inter recebeu nesta semana o pagamento referente à cota de setembro, que estava em atraso e deveria ter sido quitada no dia 10 de outubro. O valor foi depositado com cerca de 20 dias de atraso, o que causou preocupação momentânea na diretoria colorada. Apesar do imprevisto, o clube tratou o caso como um contratempo pontual e confirmou que a situação agora está regularizada.


Vídeos OneFootball


No entanto, a situação é bem diferente no lado azul de Porto Alegre. O Grêmio, que também tem a Alfa Bet como patrocinadora master, segue sem receber o repasse referente ao mesmo mês, o que gerou irritação interna. Conforme a Rádio Guaíba, o clube já cogita romper o contrato com a empresa caso o pagamento não seja regularizado nos próximos dias.

A divergência de tratamento entre os rivais gaúchos acendeu o alerta nos bastidores e criou um verdadeiro “Gre-Nal fora de campo”. Enquanto o Inter recebeu o valor atrasado e tenta manter a relação estável, o Grêmio estuda medidas jurídicas e administrativas diante do descumprimento contratual.

Vale lembrar que a Alfa Bet firmou parceria com ambos os clubes em 2025, substituindo a EstrelaBet no Inter e assumindo o posto de principal patrocinadora do futebol gaúcho. O contrato prevê pagamentos anuais de cerca de R$ 50 milhões para cada equipe.

Com o impasse, o ambiente que deveria ser de estabilidade financeira se transforma em mais um capítulo de tensão nos bastidores do futebol gaúcho, agora com reflexos diretos na relação entre os clubes e sua patrocinadora em comum.

Saiba mais sobre o veículo