Rafa decide Clássico-Rainha, e Ceará vence o Fortaleza pelo Campeonato Cearense Feminino | OneFootball

Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·25 de outubro de 2021

Rafa decide Clássico-Rainha, e Ceará vence o Fortaleza pelo Campeonato Cearense Feminino

Imagem do artigo:Rafa decide Clássico-Rainha, e Ceará vence o Fortaleza pelo Campeonato Cearense Feminino

A Cidade Vozão recebeu, na tarde dessa segunda-feira (25), o primeiro Clássico-Rainha da temporada. Em confronto pela terceira rodada da primeira fase do Campeonato Cearense Feminino 2021, no campo Franzé Morais, o Ceará venceu o Fortaleza pelo placar de 1 a 0. Rafa foi a autora do gol que deu a vitória ao alvinegro. Resultado mantém o Vovô com 100% na disputa com nove menos enquanto o Leão cai para a terceira posição com seis. Menina Olímpica, que goleou o Tianguá por 7 a 2, é o vice-líder do Estadual Feminino.

O JOGO


Vídeos OneFootball


Realizado no centro de treinamento do Alvinegro, em Itaitinga, o primeiro tempo do Clássico-Rainha terminou empatado sem gols. Com poucas oportunidades para cada lado, as goleiras pouco trabalharam e ninguém balançou a rede adversária.

A etapa final foi melhor. As substituições tiveram efeito e as jogadoras de frente arriscaram mais, também fazendo com que as arqueiras participassem de forma decisiva no jogo.

Melhores em campo, as donas da casa criaram mais oportunidades, mas estava cometendo falhas no momento da finalização. Porém, aos 33 minutos, Rafa colocou o Alvinegro de Porangabuçu na vantagem no marcador.

Thayslane tabelou com Michele Carioca e , pelo lado direito do campo, bateu rasteiro para dentro da área. Rafa deu um “tapa” de qualidade com o pé direito para balançar as redes do Leão.

Com desvantagem no placar, o Fortaleza se jogou ao ataque, mas sem efeito. Próximo ao fim da partida, a goleira alvinegra Ellen evitou o empate leonino. Com cobrança de falta de qualidade, Priscila mandou um chute que parecia ter destino, mas Ellen foi no cantinho direito e fez uma bela defesa aos 43 do período final. Na sequência, a zagueira Edna Baiana afastou o perigo.

Vitorioso, o Ceará segue invicto e se isola na liderança com nove pontos. O Fortaleza é o terceiro com os mesmos seis pontos do Menina Olímpica, que venceu o Tinaguá por 7 a 2.

Na próxima rodada, o Tricolor do Pici encara o São Gonçalo, no CT Ribamar Bezerra, enquanto o Vovô recebe o Menina Olímpica, na Cidade Vozão.

Saiba mais sobre o veículo