Rafa Silva mostra confiança em recuperação da equipe na Sul-Americana e celebra sequência pelo Cruzeiro | OneFootball

Rafa Silva mostra confiança em recuperação da equipe na Sul-Americana e celebra sequência pelo Cruzeiro | OneFootball

Icon: Deus me Dibre

Deus me Dibre

·06 de maio de 2024

Rafa Silva mostra confiança em recuperação da equipe na Sul-Americana e celebra sequência pelo Cruzeiro

Imagem do artigo:Rafa Silva mostra confiança em recuperação da equipe na Sul-Americana e celebra sequência pelo Cruzeiro

O Cruzeiro está enfrentando um desafio na Conmebol Sul-Americana, já que ainda não conquistou uma vitória, mas está determinado a dar a volta por cima no segundo turno. O próximo jogo está marcado para terça-feira, às 21h30, contra o Alianza FC, na Colômbia.

Na fase de grupos da Conmebol Sul-Americana, apenas o líder de cada chave avança diretamente para as oitavas de final. Enquanto isso, os segundos colocados terão que disputar a repescagem nessa mesma fase contra alguns dos terceiros colocados dos grupos da Conmebol Libertadores.


Vídeos OneFootball


Em boa fase com a camisa celeste, o atacante Rafa Silva, que deve iniciar o jogo como titular, falou sobre as expectativas da equipe para o duelo que se aproxima, mostrando confiança mas também pregando respeito ao adversário, que buscou o empate no Mineirão após estar perdendo por 3 a 0:

“A gente vem forte, vem de uma vitória e isso é importante para a confiança do time. A gente sabe nossas responsabilidades, sabe da importância que é essa a primeira fase aqui da Sul-Americana. A gente não vem de bons resultados, mas ainda continuamos vivos na competição e só depende da gente. Estamos aqui para poder fazer um bom jogo e levar um bom resultado para o Brasil.”

O atacante reconhece a importância do próximo jogo e admitiu a falha coletiva no segundo tempo do último confronto. Ele espera um desafio difícil contra o Alianza FC, mas está confiante de que sua equipe está preparada para evitar repetir os erros passados e buscar um desempenho consistente nos dois tempos:

Sabemos da importância desse jogo. Não fizemos um bom segundo tempo no Brasil e acabamos sofrendo três gols que não foi um bom resultado. Com certeza a equipe do Alianza vai vir confiante querendo jogar para frente com seu mando de campo, mas a gente vem forte, vem preparado para não sofrer o que sofremos no Brasil e com o pensamento de fazer os dois tempos, o primeiro e segundo tempo da forma que foi no Brasil ou até melhor.”

Confira outros pontos da coletiva:

Mudanças na equipe:

“A gente vem com uma equipe bastante diferente do primeiro jogo, com bastante modificações, com uma forma nova de jogar com novas peças também e que vem dando certo, então a gente espera poder fazer um bom jogo com essa semana boa que tivemos de treinamento para poder encaixar, ajustar alguns detalhes e não sofrer como sofremos no primeiro jogo. Então a gente espera vir forte para fazer um resultado positivo para levar ao Brasil.”

Cuidados para evitar outra surpresa:

A gente tem que saber que o jogo é resolvido em 90 minutos não só em um tempo e nós fomos surpreendidos lá no Brasil com essa desconcentração no segundo tempo e acabamos sofrendo os gols. Como eu disse, a equipe está preparada, temos uma nova forma de jogar com o novo treinador com novas peças e estamos fortes e confiantes para fazer bom resultado amanhã.

Sequência pelo Cruzeiro:

Em 2022 não tive essa sequência que estou tendo esse ano, claro que pela condição hoje eu me encontro muito melhor, mais preparado e venho tendo as oportunidades. Creio eu que venho aproveitando da melhor forma e aquilo que eu falei, enquanto estiver vestindo essa camisa vou honrar e dar meu máximo todos os dias, matar um leão por dia como eu costumo falar, e é o que eu procuro fazer nos treinamentos, nos jogos, procurando deixar boas impressões para poder sempre ajudar o Cruzeiro.

O Alianza segue com um rendimento inconsistente na Colômbia. A equipe encerrou o Apertura na penúltima colocação, com 16 pontos. Foram 11 derrotas em 19 confrontos pelo campeonato local. O time venceu apenas quatro partidas e empatou outras quatro.

Saiba mais sobre o veículo