Esporte News Mundo
·07 de novembro de 2025
Rafael Guanaes lamenta falta de eficácia na partida

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·07 de novembro de 2025

— Continua depois da publicidade —
Na última quinta-feira (06), o Mirassol foi derrotado pelo Fluminense pelo placar de 1 a 0, no estádio do Maracanã, pela 32°rodada do Campeonato Brasileiro.
Apesar da derrota, o técnico Rafael Guanaes disse em coletiva que o resultado não muda o objetivo e que a equipe já está em uma competição internacional.
“No pior dos cenários, já garantimos uma competição continental para o próximo ano. Isso é fruto de um trabalho consistente, das sementes plantadas há muito tempo. O clube, inclusive, vai completar 100 anos agora.” – falou.
Além disso, o treinador afirmou que a falta de eficácia na criação foi um dos fatores do resultado.
“A eficácia no momento final fez falta mais uma vez. No segundo tempo, o time criou menos porque o Fluminense baixou bem o bloco, e sempre que se enfrenta uma equipe com muitos jogadores posicionados atrás, os espaços acabam diminuindo. Mas, no primeiro tempo, as nossas chances foram muito claras.” – relembrou.
O comandante afirmou que dependendo dos resultados, não cai mudar a forma de jogar.
“É importante lembrar que somos o Mirassol, que esta é a nossa primeira temporada na Série A e que já garantimos a Sul-Americana. Esse tipo de pressão eu não vou passar para os meus jogadores, nem vamos aceitar. Vamos continuar jogando do nosso jeito. Se der certo, a gente vai vencer, empatar ou perder, mas a nossa ideia não vai mudar” – afirmou.
O Mirassol é o quarto colocado com 56 pontos somados e segue na zona da Copa Libertadores da América.









































