MundoBola
·04 de dezembro de 2025
Vasco corre risco de rebaixamento no Brasileirão? Veja probabilidade

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·04 de dezembro de 2025

Em momento ruim no Campeonato Brasileiro, o Vasco confirmou, após os jogos dessa quarta-feira (3), a permanência na Série A para 2026. Mesmo com a derrota por 2 a 0 para o Mirassol, o time comandado por Fernando Diniz contou com uma combinação de resultados para evitar o descenso.
Graças aos resultados negativos de Vitória e Internacional, o Vasco oficialmente não pode ser ultrapassado matematicamente pelos times da zona de rebaixamento. O time baiano, por exemplo, consegue alcançar os 45 pontos, mesmo número do Cruz-Maltino na tabela, mas não chega às 13 vitórias dos cariocas no Brasileirão.
Agora, para salvar um ano conturbado, o time comandado pelo técnico Fernando Diniz ainda terá a semifinal da Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira (10) e no domingo (14), o Vasco enfrenta o Fluminense. Ambos os confrontos serão no Maracanã, com mando inicial do Cruz-Maltino.
Antes dos duelos decisivos pela Copa do Brasil, o Vasco ainda terá o último compromisso no Brasileirão. Diante do Atlético-MG, outra equipe em um momento ruim na temporada, o time carioca fecha a participação no campeonato. O jogo está marcado para este domingo (7), às 16h, na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Após o revés para o Mirassol por 2 a 0 em São Januário, pela 37ª rodada, o Cruz-Maltino soma 18 derrotas nessa edição de Série A e superou outras 13 campanhas do time na Primeira Divisão Nacional.
Desde 2006, ano que o Campeonato Brasileiro é disputado em pontos corridos e com 20 clubes, a atual trajetória do Vasco na competição só não é pior em número de derrotas que a campanha do time carioca em 2008. Naquela temporada, o Cruz-Maltino terminou na 18ª posição e foi rebaixado para a Série B.
Assim, no resultado negativo contra o time do interior paulista, de acordo com o levantamento do 'DataFut', os comandados do técnico Fernando Diniz chegaram às 18 derrotas e ultrapassaram as campanhas de 2015 e 2021, dois anos de descenso, além da temporada de 2023.









































