Revista Colorada
·21 de novembro de 2025
Ramón Díaz coloca fim em ciclo pelo Inter

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·21 de novembro de 2025

O Internacional venceu o Ceará na noite da última quinta-feira. Com um jogador a mais desde os quatro minutos do primeiro tempo, em virtude da expulsão de Viña, o Colorado controlou a posse de bola e balançou as redes no segundo tempo. Vitinho e Ricardo Mathias foram os responsáveis pelos gols que garantiram os três pontos.
Além do triunfo, Ramón Díaz conseguiu colocar fim em um incômodo ciclo pelo Clube do Povo. Desde que assumiu o comando da equipe gaúcha, o argentino ainda não tinha conquistado nenhuma vitória longe de Porto Alegre. Na noite da última quinta-feira, portanto, ele quebrou uma seca que já durava mais de três meses.
Antes da vitória diante do Ceará, o último triunfo do Internacional como visitante havia sido diante do Red Bull Bragantino, pela 19ª rodada da competição nacional. Desde então, o Colorado acumulava oito jogos consecutivos sem conquistar os três pontos longe do Beira-Rio, marca que foi quebrada diante do Ceará.
Desta forma, o Clube do Povo agora está quatro pontos acima do Vitória, time que atualmente abre a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. A expectativa é de praticamente encerrar qualquer risco de queda para a Série B na próxima rodada, diante do Santos, na segunda-feira, no estádio Beira-Rio.
Para isso, o técnico Ramón Díaz não poderá contar com Johan Carbonero. Logo após o gol marcado por Ricardo Mathias, o colombiano se envolveu em uma confusão, acertando um soco no adversário. Desta forma, após revisão no VAR ele recebeu o cartão vermelho direto e precisará cumprir suspensão contra o Santos. Bruno Tabata, que estava no banco, também foi expulso e será ausência.









































