Revista Colorada
·10 de novembro de 2025
Ramón Díaz faz alerta preocupante para o Inter visando a reta final do Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·10 de novembro de 2025

Faltando apenas cinco rodadas para o encerramento do Campeonato Brasileiro, o Internacional ainda corre riscos de rebaixamento para a Série B. Em virtude do empate diante do Bahia, no último sábado, o Colorado tem apenas quatro pontos de vantagem em relação ao Santos, time que atualmente abre o Z-4 da competição nacional.
De quebra, o tropeço do Clube do Povo contra o Bahia ainda foi marcado por uma polêmica. No primeiro tempo do confronto, quando o duelo ainda estava empatado, Johan Carbonero arrancou em velocidade, driblou três marcadores e balançou as redes. A jogada, no entanto, foi anulada por uma suposta falta de Gabriel Mercado na origem do lance.
Próximo do lance e com visão clara da jogada, o árbitro Lucas Paulo Torezin deixou o lance seguir. No entanto, o VAR recomendou a revisão, mesmo sendo uma jogada interpretativa. Desta forma, após analisar a jogada por outros ângulos e em câmera lenta, a falta foi marcada. Na opinião da maioria dos comentaristas, contudo, o gol era legal.
Diante deste cenário, o técnico Ramón Díaz fez um importante alerta para o Internacional. Na entrevista coletiva, concedida após o empate, o argentino apontou que não foi o primeiro erro cometido contra o Colorado desde que ele assumiu a equipe. Com isso, ele pediu atenção em relação ao tema da arbitragem até o final do Brasileirão.
“Não foi falta. O que precisamos fazer para que aquilo não ocorra? É incrível que o erro tenha ocorrido através dele e do VAR. Temos que ter muito cuidado com a arbitragem. Não pode se passar o que ocorreu hoje e o Inter precisa ter atenção”, apontou Ramón Díaz, destacando os frequentes erros cometidos contra o Clube do Povo.









































