Ramón Díaz tem dúvidas para escalar o Internacional contra o Vitória | OneFootball

Ramón Díaz tem dúvidas para escalar o Internacional contra o Vitória | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·03 de novembro de 2025

Ramón Díaz tem dúvidas para escalar o Internacional contra o Vitória

Imagem do artigo:Ramón Díaz tem dúvidas para escalar o Internacional contra o Vitória

A comissão técnica do Internacional demonstrou que apenas o resultado contra o Atlético não agradou, mas a performance foi satisfatória. Ramón e Emiliano Díaz voltaram a adotar esquema tático com três zagueiros. Eles citaram que o rendimento foi próximo do que idealizaram nos reinos. Entretanto, com a baixa do defensor Mercado, manter a formação no jogo contra o Vitória será um desafio. O atacante Borré também será desfalque e obrigará a comissão técnica a encontrar outra solução na equipe.

Tanto o zagueiro argentino como o centroavante colombiano não poderão jogar, porque vão cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Um provável indício que Ramón manterá a estrutura se explica por frisar a superioridade que a equipe teve. Entre eles o volume de jogo, com 22 chutes, e creditou o empate à atuação inspirada do goleiro Everson.


Vídeos OneFootball


A maior dificuldade para Ramón Díaz será encontrar um substituto para Mercado. Afinal, ele faz um papel de líbero no Colorado, mais ao centro da defesa, com Vitão pelo lado direito e Juninho na esquerda. A tendência é de que Clayton Sampaio assuma a vaga, mas Victor Gabriel é uma outra opção que o treinador considera.

Desfalque de Marcado modifica defesa do Internacional

Aliás, haverá uma modificação no posicionamento de Vitão independente da alternativa que a comissão técnica escolher. O mais provável é que o camisa 4 é quem faça a função de líbero com a ausência de Mercado. Na última oportunidade em que o defensor argentino não esteve presente em campo, Clayton Sampaio foi exatamente quem preencheu a lacuna.

No setor ofensivo, a disputa pelo lugar de Borré deve fica entre Carbonero e Ricardo Mathias. A ausência do colombiano entre os titulares contra o Atlético foi motivo de críticas e seu retorno provocaria uma mudança no ataque. Isso porque a expectativa é de que Alan Patrick retorne à função de falso 9. Já a entrada do camisa 49 permitiria continuar com um centroavante no time.

O Colorado terá apenas duas atividades de preparação antes da partida contra o Vitória. Mesmo que o mais provável seja a manutenção do esquema, a alteração para o 4-2-3-1 também é uma possibilidade. O Internacional encara o Leão da Barra, às 19h, na próxima quarta-feira (05/11), no Barradão, pela 32ª rodada do Brasileirão.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook

Saiba mais sobre o veículo