Real Madrid castiga Girona e ameaça liderança do Barcelona | OneFootball

Real Madrid castiga Girona e ameaça liderança do Barcelona | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·07 de dezembro de 2024

Real Madrid castiga Girona e ameaça liderança do Barcelona

Imagem do artigo:Real Madrid castiga Girona e ameaça liderança do Barcelona

O Girona, jogando em casa, dominou e ameaçou na primeira meia hora de jogo. Mas o Real Madrid foi letal quando teve a chance e derrubou o rival, golpe após golpe. No fim, 3 a 0 para encostar no líder, Barcelona.

Com a vitória, os Merengues chegam a 36 pontos e ficam a dois do líder, Barcelona, mas ainda com um jogo a menos. Já os Blanquivermells estão em oitavo lugar, com 22 pontos.


Vídeos OneFootball


Girona até começa bem...

O Real Madrid era um time remendado. Sem zagueiros, com Asencio no banco, Tchouaméni foi recuado para jogar ao lado de Rüdiger. Arda Güler jogou com Bellingham atrás de Mbappé, em uma espécie de 4-3-2-1.

O Girona começou melhor no jogo, e colocou Courtois para trabalhar primeiro em chute cruzado de Bryan Gil. Asprilla, na sequência, tentou arremate de fora da área, mas pegou mal demais na bola e mandou longe. Ainda assim, era um início promissor. No segundo arremate de fora, Asprilla levou mais perigo.

Melhor em campo, com um futebol envolvente, os catalães continuaram a ameaçar a meta madridista. O gol parecia amadurecer. Aos 28, Asprilla enfiou grande bola na área para van de Beek, que bateu forte de perna direita, mas mandou por cima do alvo.

Apesar de todo o esforço do rival, como tantas vezes nas últimas temporadas, o Real Madrid precisou apenas de um lampejo para sair na frente. Bellingham abriu bola na canhota para Brahim Díaz, que mandou para o meio. A defesa cortou mal, e Bellingham bateu forte, entre as pernas de Gazzaniga, para abrir o placar.

O Girona sentiu o gol, e o Real ameaçou o segundo logo na sequência. Mbappé recebeu lançamento de Brahim Díaz, cortou para dentro e bateu forte. Gazzaniga evitou o gol com grande defesa. Um primeiro tempo que era positivo quase terminou em um placar complicadíssimo para os catalães.

Real aproveita momento ruim do rival

Gazzaniga seguiu trabalhando no início do segundo tempo para manter a equipe viva. Depois de Mbppé desperdiçar uma chance inacreditável (para a sorte dele, o lance acabou anulado), Tchouaméni apareceu na área para receber cobrança de falta e mandou cabeçada forte. Gazzaniga espalmou.

Os Blancos seguiram em cima e ampliaram a vantagem ainda antes dos dez minutos da etapa final. Arda Güler recebeu lançamento de Bellingham em diagonal, avançou até a área e bateu cruzado de canhota para abrir o placar.

Asprilla até tentou recolocar o Girona no jogo em chute perigoso defendido por Courtois. Mas logo no ataque seguinte, Mbappé recebeu grande bola de Modric na direita da área e bateu cruzado, rasteiro, sem que Gazzaniga conseguisse evitar a entrada da bola.

Com uma grande atuação de Modric, o Real administrou bem o resultado. Ainda contou com a entrada de Endrick para buscar mais um gol, mas parou mesmo no 3 a 0.

Saiba mais sobre o veículo