Coluna do Fla
·05 de novembro de 2025
Real Madrid decide vender Vinícius Júnior, e Flamengo pode ter lucro astronômico

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·05 de novembro de 2025

Um dos principais nomes do futebol mundial, Vinicius Júnior vive situação ‘delicada’ nos bastidores do Real Madrid (ESP). Afinal, após desentendimentos com o técnico Xabi Alonso, o brasileiro deve ser vendido pelo clube espanhol.
Segundo informações do jornal alemão ‘Sport Bild‘, o Real Madrid decidiu negociar Vini Jr na próxima janela de transferências, no início de 2026. Presidente do time, Florentino Pérez entendeu que o jogador ultrapassou limites após uma série de comportamentos considerados ‘extravagantes’.
Neste momento, Vinicius Júnior possui contrato com o Real Madrid até junho de 2027. Apesar do desejo de negociar o atacante, o time espanhol deve estender o vínculo do jogador, a fim de preservar o valor de mercado do brasileiro, avaliado em 150 milhões de euros (R$ 925 milhões).
Em meio à possível saída de Vini Jr na próxima janela, o Flamengo, clube formador do atacante, fica ‘de olho’ na situação. Afinal, por conta do mecanismo de solidariedade da FIFA, o Mengão tem direito à parte do valor da negociação.
Vini Jr. ficou no Flamengo dos 12 aos 18 anos, quando se transferiu ao Real Madrid, contabilizando 2,5% de uma futura negociação. Assim, caso o atacante seja negociado pelo valor de mercado, o Rubro-Negro receberia R$ 23,1 milhões.
Vinicius Júnior foi titular na vitória do Real Madrid por 2 a 1 sobre o Barcelona (ESP), no dia 26 de outubro. Porém, o cria do Flamengo deixou o clássico na metade do segundo tempo e ficou muito irritado com a substituição, demonstrando o descontentamento em campo.
Por conta disso, Vini Jr acabou sendo obrigado a pedir desculpas ao treinador Xai Alonso e ao elenco, tanto publicamente quanto internamente. Contudo, a atitude do brasileiro não diminuiu o descontentamento interno do Real Madrid.









































