Real Madrid economiza seus titulares, bate o Alavés e segue na cola do Barcelona | OneFootball

Real Madrid economiza seus titulares, bate o Alavés e segue na cola do Barcelona | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·13 de abril de 2025

Real Madrid economiza seus titulares, bate o Alavés e segue na cola do Barcelona

Imagem do artigo:Real Madrid economiza seus titulares, bate o Alavés e segue na cola do Barcelona

Com o pensamento voltado para "mais um milagre do Bernabéu na Champions", o Real Madrid poupou forças no Campeonato Espanhol, mas ainda assim somou três pontos importantes. Diante do Alavés fora de casa, o time comandado por Carlo Ancelotti foi certeiro, segurou a pressão do adversário e, mesmo com um jogador a menos desde os 38 do primeiro tempo (Mbappé foi expulso), venceu por 1 a 0.

A vitória deixa o time merengue com 66 pontos na vice-liderança de La Liga, quatro atrás do líder e rival Barcelona. Do outro lado, o Alavés permanece com 30 e figura na perigosa 17ª colocação.


Vídeos OneFootball


Real faz o suficiente

Jogando em casa, o Alavés tomou a iniciativa e adotou uma postura agressiva, surpreendendo o Real Madrid, que, inicialmente, poupou suas principais peças. Apesar do cenário, foi o Real Madrid quem criou a primeira grande oportunidade da partida. Aos 18, Raul Asencio completou para as redes na área, mas a arbitragem flagrou uma falta de Rudiger no início da jogada. Nada feito.

Com dificuldade para se impor, o time merengue contou com o poder individual de seus jogadores para abrir o placar no território basco. Aos 35, Camavinga (que foi titular por estar suspenso na Champions) clareou boa jogada na intermediária e, de perna canhota, colocou no cantinho, sem chances para o goleiro.

Minutos depois, Kylian Mbappé exagerou em entrada no adversário, entrou de sola na panturrilha de Blanco e, após análise do VAR, recebeu o cartão vermelho, deixando o Real com um jogador a menos.

Como era de se esperar, o Alavés pressionou no segundo tempo e tentou fazer valer a vantagem numérica, mas esbarrou na falta de pontaria de seus homens de frente e no encaixe de marcação merengue.

Até que aos 25, quando o Real Madrid já tinha outros titulares em campo, Manú García "deu o troco" e, com uma entrada fortíssima para cima de Vinícius Júnior, também foi para o chuveiro mais cedo.

No 10 contra 10, o time de Ancelotti mostrou tranquilidade para administrar a vantagem e economizando energia garantiu mais três pontos importantes na corrida pelo título de La Liga.

Saiba mais sobre o veículo