Zerozero
·13 de setembro de 2025
Real Madrid enfrenta dificuldades, mas vence em San Sebastián

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·13 de setembro de 2025
O histórico confronto mostra uma clara vantagem do Real Madrid sobre a Real Sociedad, mas o jogo deste sábado foi particularmente desafiante. Com um jogador a menos desde a expulsão de Dean Huijsen primeira parte, os invictos Blancos conseguiram, ainda assim, vencer por 1-2 no País Basco.
Uma desconcentração custou caro à equipa da casa. A Real Sociedad tentava montar uma jogada no campo ofensivo, mas um passe errado de Goti para trás acabou nos pés do francês, que não desperdiçou a oportunidade. Depois de conduzir a bola, o avançado entrou área e rematou para abrir o marcador.
Os Merengues ficaram reduzidos a dez jogadores aos 32 minutos, quando num contra-ataque da equipa da casa, Oyarzabal foi derrubado por Huijsen, resultando num cartão vermelho direto para o defesa.
Contudo, Real Madrid reagiu bem e aumentou a vantagem antes do intervalo, com Arda Güler a aproveitar uma assistência de Mbappé
No início da segunda parte, os adeptos da casa assistiram ao remate de Pablo Marín desviar em Tchouaméni e, caprichosamente, acertar nas duas traves da baliza defendida por Courtois, sem entrar.
Pouco depois, contudo, o golo apareceu na conversão de uma grande penalidade por Oyarzabal, aproveitando uma decisão da arbitragem, após um toque de mão de Carvajal dentro da área.
O Real Madrid esforçou-se no processo defensivo e, mais uma vez, Thibaut Courtois apareceu a alto nível num momento de aperto para a equipa. Três pontos segurados.
Gonçalo Guedes jogou 66 minutos na Real Sociedad, ainda sem triunfos nesta edição da Liga Espanhola.
Ao vivo