Jogada10
·19 de fevereiro de 2026
Recuperado de lesão, Cano volta a treinar no Fluminense

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·19 de fevereiro de 2026

O Fluminense ganhou uma boa notícia. O centroavante Germán Cano voltou a treinar com o elenco, nesta quinta-feira (19), no CT Carlos Castilho, e se aproximou do retorno. Dessa forma, ele se recuperou da artroscopia no joelho esquerdo, concluiu o processo de transição e treinou pela primeira vez com os companheiros.
No início do ano, Germán Cano sofreu uma entorse no joelho esquerdo e passou por uma artroscopia, no dia 10 de janeiro. O jogador se machucou no segundo dia da pré-temporada, em treino no CT Carlos Castilho. Dessa forma, realizou o processo cirúrgico. A expectativa de retorno era para ser em 45 dias, mas ocorreu uma semana antes do previsto.

Cano se recuperou da artroscopia no joelho esquerdo – Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC
No ano passado, Germán Cano sofreu uma entorse no joelho direito, em 29 de outubro, na vitória do Fluminense por 1 a 0 sobre o Ceará, no Maracanã, pelo Brasileirão. Desde então, não atuou mais. Ele, aliás, chegou a ser liberado para o segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil, mas não entrou em campo por opção do técnico Luis Zubeldía.
Desde 2024, Germán Cano tem sofrido com lesões, principalmente entorses no joelho. Ele perdeu o segundo jogo da semifinal do Carioca contra o Flamengo no mesmo ano. No ano passado, sofreu uma lesão de grau 2 no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, em abril. Na época, voltou na véspera da Copa do Mundo de Clubes.
Contratado em 2022, Germán Cano soma 111 gols e 12 assistências em 223 jogos. O centroavante argentino, de 38 anos, foi peça fundamental na conquista do bicampeonato carioca (2022 e 2023), Libertadores (2023) e Recopa (2024).









































