Esporte News Mundo
·31 de dezembro de 2023
In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·31 de dezembro de 2023
O Red Bull Bragantino enviou um comunicado à CBF avisando que não irá ceder o lateral-esquerdo Luan Cândido à Seleção Brasileira que disputará o Torneio Pré-Olímpico, na Venezuela, que acontecerá entre os meses de janeiro e fevereiro.
O argumento do Massa Bruta é que a competição Sub-23 iria interferir na pré-temporada de defensor. Além disso, a eventual ida do camisa 36 ao torneio poderia tirá-lo da Pré-Libertadores, que está marcada para acontecer no dia 20 de fevereiro, contra o Aguilas Douradas, da Colômbia, fora de casa.
O Red Bull Bragantino não irá liberar Luan Cândido para o Pré-Olímpico. (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)
Para saber tudo sobre o Massa Bruta, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. Não se esqueça também se se inscrever no nosso canal no YouTube!
+ Cruzeiro fecha acertos com goleiro e atacante artilheiro no México+ RB Bragantino conhece tabela detalhada do Paulistão 2024+ Jogador não permanece no Red Bull Bragantino e jogará pelo Santos
A equipe do interior paulista também aproveitará que o Pré-Olímpico não faz parte do calendário da Fifa. Este fato faz com que os clubes não sejam obrigados a cederem os seus jogadores para servir às suas respectivas seleções.
Após esta atitude do Bragantino, a CBF teme que outras agremiações barrem seus atletas. Agora, Ramon Menezes, treinador da Seleção Brasileira Sub-23, terá de ir atrás de um substituto para o lateral.
O Brasil estará no Grupo A, ao lado de Bolívia, Colômbia, Equador e Venezuela. Somente os dois líderes de cada chave se classificam para o quadrangular final, que deinirá os dois representantes sul-americanos nos Jogos Olímpicos de Paris de 2024.