Glorioso 1904
·07 de novembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·07 de novembro de 2024
Renato Sanches abordou o regresso ao Allianz Arena, uma casa que conhece bem, no final do encontro entre o Benfica e o Bayern de Munique. O médio das águias, que pediu, também, menos respeito pelos adversários, deixou umas palavras de agradecimento ao emblema alemão.
"Foi bom [voltar a Munique]. Esta foi a minha casa durante duas épocas, é um clube muito especial, com colegas fantásticos", começou por referir o craque, que regressou ao Benfica, no último verão.
"Na altura, acolheram-me muito bem, eu tinha apenas 19 anos. Agradeço muito por tudo e realmente é um grande clube", concluiu Renato Sanches, em declarações à comunicação social, no final da partida em Munique.
É de recordar que o emblema da Bundesliga contratou Renato Sanches, a troco de 35 milhões de euros, em 2016, depois de uma época de sonho do médio de 27 anos ao serviço da equipa principal do Benfica. Volvidos sete anos, o internacional português regressa ao Clube da Luz, por via de empréstimo do PSG, com uma cláusula de compra incluída negócio.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Renato Sanches – avaliado em 6,5 milhões de euros – leva sete encontros: Estrela da Amadora, Moreirense, Feyenoord, Rio Ave, Santa Clara, Farense e Bayern Munique. Ao todo, o craque soma 227 minutos dentro das quatro linhas.
Com o Manto Sagrado e antes de rumar ao Bayern Munique por 35 milhões de euros, em 2016, Renato Sanches realizou 35 partidas, marcou dois golos (Académica e Vitória de Guimarães), fez uma assistência (Porto) e conquistou um Campeonato Nacional (2015/16) e uma Taça da Liga (2015/16).
Ao vivo
Ao vivo