Reinier valoriza gol na estreia, nega negociação e projeta temporada positiva no Atlético | OneFootball

Reinier valoriza gol na estreia, nega negociação e projeta temporada positiva no Atlético | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Deus me Dibre

Deus me Dibre

·12 de janeiro de 2026

Reinier valoriza gol na estreia, nega negociação e projeta temporada positiva no Atlético

Imagem do artigo:Reinier valoriza gol na estreia, nega negociação e projeta temporada positiva no Atlético

Autor do gol do Atlético no empate em 1 a 1 diante do Betim, no último domingo (11), na Arena MRV, o meia Reinier concedeu entrevista após a partida e destacou a importância de começar a temporada de 2026 balançando as redes, além de comentar sobre seu momento no clube, rumores de mercado e a pré-temporada realizada com o elenco alvinegro.

Apesar do resultado abaixo do esperado, o jogador valorizou o desempenho individual e ressaltou o comprometimento dentro de campo.


Vídeos OneFootball


“Infelizmente a vitória não veio, mas começar 2026 com um gol, jogando bem e tentando ajudar meu time, dando a vida, é bastante importante. Eu tenho que seguir trabalhando, escutando o professor e a sua comissão, que esse ano vai ser muito bom pra gente”, afirmou.

Reinier também foi questionado sobre uma possível negociação no mês de dezembro, que poderia tê-lo levado ao Red Bull Bragantino. O meia negou qualquer tratativa e garantiu que sua prioridade sempre foi permanecer no Atlético.

Eu não fiquei sabendo de nada, o pessoal acaba falando muita besteira. Não tinha nada disso de ir para outro time, a minha vontade é ficar aqui. Eu não sei da onde veio essa história (de ir para o Red Bull Bragantino), mas estou feliz aqui, querendo recuperar a minha melhor forma e minha melhor maneira de jogar aqui no Galo.

Outro ponto destacado pelo camisa alvinegro foi a importância da pré-temporada, algo inédito para ele desde que deixou o futebol brasileiro: “Esse ano já começou diferente. Desde quando eu saí do Brasil, eu nunca tinha feito uma pré-temporada. Estou feliz, motivado, me sinto mais em casa em relação ao ano passado, já conheço todo mundo e isso está sendo diferente. No Mineiro ou no Brasileiro, quero jogar e ajudar o Galo sempre que possível. Estou aqui para ajudar e dar a minha vida pelo clube”.

Por fim, Reinier comentou sobre a relevância de Hulk para o elenco, mas evitou especular sobre a permanência do atacante no clube.

A gente passou um tempo das férias juntos e todos sabem o quão importante o Hulk é para todos nós. Estar ali junto dele, com o currículo que ele tem, é sempre importante, um cara muito humilde e que trata todos da mesma maneira. Eu não sei o que vai acontecer, é esperar. Quem tem de resolver isso é o Galo e o Hulk, mas vai dar tudo certo.

O Atlético volta a campo na próxima quarta-feira (14), quando enfrenta o North, às 19h30, em Montes Claros, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro.

Saiba mais sobre o veículo