Glorioso 1904
·27 de setembro de 2025
Relatório e Contas dá que falar na Assembleia Geral do Benfica

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·27 de setembro de 2025
Os sócios encarnados votaram para chumbar o Relatório e Contas apresentado pela Direção de Rui Costa, na Assembleia Geral do Benfica - que ficou marcada por alguns confrontos. Num dia importante para a vida democrática do Clube da Luz, os adeptos pareceram posicionar-se contra o atual Presidente das águias.
Segundo as informações que chegam da Assembleia Geral do Benfica, 63,49 por cento dos sócios presentes votaram para chumbar o Relatório e Contas apresentado pela Direção de Rui Costa. No sentido contrário, apenas 36,51 por cento dos associados votou para que o documento fosse aprovado.
Apesar da má notícia, que também demonstra o número de adeptos contra a Direção de Rui Costa, a verdade é que este chumbo não tem qualquer consequência prática para os atuais dirigentes encarnados. No entanto, não deixa de ser um momento simbólico importante a menos de um mês das eleições.
Relembrar que, depois da votação para o Relatório e Contas, vão ainda ser votados os regulamentos eleitorais, na Assembleia Geral do Benfica. Os sócios presentes na AG do Clube encarnado ainda vão ter, assim, mais uma oportunidade de expressar a sua opinião.
Quem já não o vai fazer é Luís Filipe Vieira. O antigo Presidente do Benfica esteve presente na Assembleia Geral, mas acabou por abandonar o recinto, e não vai estar presente na parte da tarde - tal decisão aconteceu no seguimento de ver um pedido para alteração da MAG ignorado, considerando, assim, que não valeria a pena a sua presença num dos momentos altos da vida democrática do Clube.
Confira, aqui, os confrontes na Assembleia Geral do Benfica: