Relembre as lesões que mais impactaram o Santos em 2025 | OneFootball

Relembre as lesões que mais impactaram o Santos em 2025 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·30 de dezembro de 2025

Relembre as lesões que mais impactaram o Santos em 2025

Imagem do artigo:Relembre as lesões que mais impactaram o Santos em 2025

Ao longo de 2025, o Santos sofreu com idas e vindas de jogadores ao departamento médico. E algumas lesões acabaram tendo um impacto maior no clube. A seguir, relembre as contusões que mais abalaram o Peixe na temporada.

Caso Neymar

Grande reforço do Santos para a 2025, Neymar sofreu com problemas físicos neste retorno ao Brasil. A primeira lesão do craque foi no começo de março, logo após as quartas de final do Campeonato Paulista. Ele teve diagnosticado um edema na região posterior da coxa esquerda.


Vídeos OneFootball


Foram 42 dias sem entrar em campo, ficando de fora, inclusive, da semifinal do Estadual. Com o ídolo no banco, o Alvinegro Praiano perdeu por 2 a 1 para o Corinthians, em Itaquera.

O retorno parecia que ia ser especial, até porque era o 100º jogo do craque na Vila Belmiro, mas acabou se tornando um pesadelo. Ainda no primeiro tempo, Neymar sofreu uma lesão no músculo semimembranoso da coxa esquerda. Com isso, ele voltou ao departamento médico. Desta vez, foram 35 dias fora.

Em outubro, veio a terceira lesão, desta vez no músculo reto femoral da coxa direita. A contusão o deixou fora de combate por quase dois meses enquanto o Peixe lutava contra a queda. Já na reta final do mês, o meia-atacante passou a sentir um incômodo no joelho esquerdo, o mesmo da ruptura do LCA (ligamento cruzado anterior) em 2023.

O craque foi poupado contra o Internacional e sequer viajou com a delegação. Mas, apesar das dores no local, Neymar decidiu jogar a reta final no sacrifício para ajudar a manter o Santos na Série A — e conseguiu.

Caso Arão

O jogador de 33 anos foi anunciado no dia 1º de julho. A sua primeira partida pela equipe alvinegra foi 15 dias depois. Ele entrou já nos minutos finais da vitória de 1 a 0 sobre o Flamengo, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Logo depois, Arão teve diagnosticada uma lesão na panturrilha direita e precisou ficar afastado dos gramados por quase três meses, voltando apenas no final de setembro.

A lesão foi tratada inicialmente como um edema, o que o tiraria de campo por poucos dias. Contudo, o problema foi maior do que o esperado, o que gerou críticas por parte de alguns torcedores pela condução do caso. Seu futuro no clube, inclusive, chegou a ser questionado.

O volante, porém, renasceu após se recuperar de lesão e passou de ‘problema’ à solução. O atleta retornou aos jogos no dia dia 15 de outubro, quando entrou nos minutos finais do clássico contra o Corinthians. A partir de então, não saiu mais do time.

Saiba mais sobre o veículo