Esporte News Mundo
·12 de fevereiro de 2026
Remo mostra que pode competir, mas deixa vitória escapar pela segunda vez seguida

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·12 de fevereiro de 2026

O Remo voltou a demonstrar que tem condições de competir em alto nível no Campeonato Brasileiro, mas novamente saiu de campo com gosto amargo.
Na noite desta quarta-feira (11), o Leão empatou por 3 a 3 com o Atlético-MG, na Arena MRV, pela terceira rodada da competição, após sofrer o gol de empate no último lance do jogo. Assim como na rodada anterior, quando abriu 2 a 0 diante do Mirassol e cedeu a igualdade, o time paraense viu dois pontos escaparem no fim.
O Atlético-MG começou pressionando e quase abriu o placar logo aos 11 minutos, quando Cuello acertou a trave após boa jogada de Victor Hugo. A pressão surtiu efeito aos 21: Victor Hugo roubou a bola no meio, deixou Hulk em boas condições, e o camisa 7 invadiu a área para finalizar com precisão e fazer 1 a 0.
Publicidade
Mesmo sob domínio do Galo em parte do primeiro tempo, que ainda acertou a trave com Reinier, o Remo mostrou poder de reação. Aos 41 minutos, após cruzamento de Alef Manga e desvio em Renan Lodi, a bola sobrou para Vitor Bueno, que empurrou para o fundo das redes e deixou tudo igual antes do intervalo.
Na segunda etapa, o Remo voltou melhor, passou a ocupar o campo ofensivo e levou perigo em diversas oportunidades. Everson precisou trabalhar em cabeçada de Kayky logo no início. Pouco depois, o Leão chegou a virar com Picco, mas o gol foi anulado após revisão do VAR, que identificou toque de braço de João Pedro na origem da jogada.
O Atlético voltou a liderar o placar aos 24 minutos, quando Ruan subiu entre dois marcadores e marcou de cabeça após bola alçada na área. Mesmo assim, o Remo não se abateu e seguiu pressionando. Everson fez grandes defesas em finalizações de Hernández e Kayky, enquanto Marcelo Rangel também apareceu bem do outro lado.
Em contra-ataque rápido, Yago Pikachu, que havia entrado no segundo tempo, acertou um belo chute para empatar a partida. Pouco depois, o Remo conseguiu a virada: Alef Manga aproveitou um recuo curto de Renan Lodi, recuperou a bola e bateu na saída do goleiro para fazer 3 a 2.
Quando a primeira vitória parecia encaminhada, veio o balde de água fria. No último lance do jogo, Scarpa foi à linha de fundo e cruzou na medida para Dudu, que apareceu livre na área e decretou o empate por 3 a 3.
Após a partida, Pikachu resumiu o sentimento do elenco, destacando a frustração por mais um resultado que escapou no fim. “‘Sensação de derrota. Dois jogos praticamente nas nossas mãos. Em casa, fazendo 2 a 0 e tomando o gol no fim, e agora aqui, com toda a dificuldade que é jogar nesse estádio. A gente vira o jogo e deixa escapar de novo“, afirmou.
Apesar do lamento, o atacante valorizou a reação da equipe, especialmente no segundo tempo, mas reforçou a necessidade de corrigir erros. “Temos que tirar as coisas positivas, que foi a nossa reação e o bom jogo, principalmente na segunda etapa. Mas esses erros não podem se repetir, porque podem ser cruciais lá na frente
Com o empate, o Remo segue sem vencer no Brasileirão, e encara o Castanhal nesta quinta-feira pelo Campeonato Paraense, utilizando equipe alternativa, e depois volta a campo pelo Brasileirão no dia 25, quando recebe o Internacional, tentando transformar as boas atuações em vitória.
Ao vivo









































