Clube Atlético Mineiro
·29 de dezembro de 2025
Renan Lodi na Galotv H2bet: “Ansioso por esse projeto”

In partnership with
Yahoo sportsClube Atlético Mineiro
·29 de dezembro de 2025

Renan Lodi é a primeira contratação oficial do Atlético para a temporada. O lateral esquerdo de 27 anos assinou contrato de cinco temporadas com o Clube e já conversou com a Galotv H2bet sobre o novo desafio na carreira. Confira o que o jogador disse sobre a chegada ao Alvinegro e a bagagem internacional que adquiriu na carreira.
Negociação com o Atlético
Primeiramente, foi pelo João e o Bracks terem ido a Curitiba apresentar o projeto. Como falei, não só para mim mas para a minha família. Conversa importante, decisão da vida. Porque era uma decisão difícil, naquele momento, as conversas que tive, foram específicas para decidir. E, também, o objetivo principal é o Galo voltar à Copa Libertadores, ser protagonista, voltar a vencer.
Fico feliz de estar aqui e ajudar o Atlético de alguma forma.
Quem é Renan Lodi fora de campo?
O Lodi fora das quatro linhas é uma pessoa que está sempre com a família, com os amigos. Sou uma pessoa muito caseira. Sou muito apegado à família, ao meu filho, que tem dois anos e meio. Tem o pessoal que trabalha comigo, que estamos sempre juntos. No dia de folga, às vezes passeio no shopping, mas, basicamente, é sempre dentro de casa.
Nesses três meses e meio que estou no Brasil, foi muito importante no sentido de poder pegar a família, viajar. Porque nós atletas temos pouco tempo dentro de casa. Esses três meses foram importantes para fazer aquilo que não consigo enquanto estou jogando. Esse período, também, ajudou a tomar essa decisão de voltar ao futebol brasileiro.
O que sabe do Atlético?
Sai muito cedo, desfrutei só um ano aqui e sai. Acompanhei nesses três meses e meio, o Galo, a torcida, que nem se fala, torcida quente, vibrante, sempre quer o máximo dos jogadores. Tenho muita saudade desse calor do futebol brasileiro e, se Deus quiser, logo logo estarei em campo para defender a camisa do Galo.
Evolução na carreira de lateral
Por onde passei, fui aprendendo em cada momento. No Atlético de Madrid aprendi uma coisa, no Olympique, no Nottingham, e no Al Hilal. Sou um jogador ofensivo, mas evolui muito na parte defensiva. Sou um lateral mais sólido e não só aquele jogador que só ataca. Eu consigo entender os conceitos dentro do jogo. Em todos os lugares, fui evoluindo e criando casca. Posso dizer que sou um lateral mais completo.
O meu ídolo, que é o Alex Sandro, me falou para eu entender melhor as fases do jogo. Me falava muito da parte defensiva. A parte ofensiva sai com naturalidade. E tudo mudou na minha parte do jogo.
Expectativa de trabalhar com o Sampaoli
Estou muito ansioso, porque todos os jogadores que passaram por ele (Sampaoli), falam muito dele, treinador aguerrido, que curte ao máximo o futebol. Isso é muito importante para a evolução do atleta. Todos os atletas que passam na mão dele dão o máximo e evoluem. O jogador que não evolui com ele é porque não quer. Estou ansioso para trabalhar com ele e evoluir também.
Recado final
Espero dar o meu máximo e, se Deus quiser, colocar o meu nome na história do Clube, sair vencedor. Penso em ficar aqui até onde o Clube falar que eu devo ficar. Defender o máximo possível, sou um cara de muita raça dentro de campo. Se depender de mim, darei sempre o meu máximo. Estou ansioso para esse novo projeto na minha carreira.
Siga o Galo nas redes sociais: @atletico









































