Jogada10
·21 de julho de 2025
Renato aponta falha do Fluminense em gol: ‘Pagamos caro’

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·21 de julho de 2025
O Fluminense resistiu por 85 minutos, mas não evitou a derrota diante do Flamengo. O técnico Renato Gaúcho apostou na formação mais bem-sucedida no Mundial de Clubes, com uma linha de cinco na defesa. Assim, o Tricolor até conseguiu fechar os espaços e quase não foi ameaçado. Contudo, uma desatenção nos minutos finais da partida custou caro. E novamente com a lei do ex: Pedro.
“Jogo bastante truncado, taticamente minha equipe fez uma partida muito boa. Criamos pouco, mas o Flamengo também criou pouco. Chances claras de gol ninguém havia tido. E em um lance, de novo, com falha nossa, acabamos tomando o gol no final. Essa desatenção que a gente teve também no primeiro tempo do jogo contra o Cruzeiro (na última rodada) e nós pagamos caro”, disse Renato Gaúcho.
No primeiro tempo, o Fluminense começou bem, fechou os espaços e conseguiu encaixar os contra-ataques. Contudo, o trio ofensivo formado por Lima, Canobbio e Everaldo não foi eficiente e errou a maioria das tomadas de decisão. Na etapa final, o Time de Guerreiros não teve mais espaços no contra-ataque e se limitou a defender. E foi bem. Mas a falha na marcação no escanteio terminou em gol de Pedro.
O Fluminense entrou em campo muito modificado. O técnico Renato Gaúcho poupou sete titulares — e deixou até Germán Cano de fora da lista dos relacionados. Portanto, o time encontrou dificuldades, principalmente ofensivamente. Lima, Canobbio e Everaldo, por exemplo, não se entenderam muito bem. O treinador justificou a decisão.
“Estamos jogando uma decisão a cada três dias. O Fluminense foi o último clube a sair do Mundial. Todos os clubes que ficaram no Brasil tiveram férias, fizeram pré-temporada e estão descansados. Nós, não. Estamos vindo de um tiroteio, de uma pegada forte. Não tem como colocar a mesma equipe a cada três dias. Os jogadores querem jogar, vão entrar e a outra equipe vai atropelar a gente”, explicou.
Com a derrota, o Fluminense caiu para o oitavo lugar, com 20 pontos. Foi a terceira derrota seguida e também o terceiro jogo sem marcar gols. O Tricolor volta a campo na próxima quarta-feira (23), às 19h (de Brasília), contra o Palmeiras, no Maracanã, pela 16ª rodada do Brasileirão.