Gazeta Esportiva.com
·22 de março de 2022
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·22 de março de 2022
Destaque do meio campo do Corinthians, Renato Augusto almeja conquistar mais títulos com o clube. O jogador sonha em sua carreira erguer uma taça da Libertadores e espera que o feito se realize enquanto estiver vestindo a camisa alvinegra.
“Sei que a cobrança é natural, tem que responder a todo momento. Talvez isso te incentive a cada vez buscar mais coisas. Temos jogadores que ganharam praticamente tudo e continuam buscando ainda mais. Tento me espelhar neles para poder buscar coisas que ainda não conquistei, como a Libertadores que é um sonho que tenho e espero poder conquistá-la com o Corinthians”, disse, em entrevista ao programa Arena SBT.
Renato retornou ao Corinthians em 2021 após rescindir com o Beijing Guoan, da China. Desde então, seus gols de fora da área e sua habilidade em armar jogadas são detalhes que chamam atenção.
Antes de aceitar o retorno ao Brasil, o meio-campista revelou que teve procura de outras equipes, mas a forma como o presidente Duilio o tratou convenceu para a assinatura do vínculo.
“Teve algumas conversas, mas depois que falei com o Duilio, da forma que ele passou para mim, do que ele pensava, eu não tive dúvidas. Dei minha palavra a ele, mesmo não assinando nada. Não tínhamos assinado, mas minha palavra valia mais que o contrato. Quando ele me passou tudo, não tinha como eu dizer não”, afirmou.
Por fim, comentou sobre o trabalho de Sylvinho no Corinthians, que foi demitido em fevereiro deste ano após a derrota no clássico contra o Santos, válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista.
“Não sei dizer o porquê (que deu errado). Ele estava no início da carreira como treinador, acredito que vai ser um grande profissional. Talvez daqui a algum tempo possa voltar ao Corinthians e render o que a torcida quer. Acho que foi uma grande experiência para ele e acredito que futuramente ele será um treinador de ponta”, concluiu.
Carinho da torcida “Primeiro agradecer o carinho que eles têm comigo desde a minha saída, sempre tive esse carinho e isso é realmente mágico, foi um dos motivos que me trouxeram aqui de volta. E principalmente nessa volta o torcedor tem me dado carinho e incentivo. Sei que nem sempre vou conseguir fazer grandes jogos e decidir, mas vou estar sempre fazendo o máximo para corresponder esse carinho. Pode ter certeza que não vai faltar empenho”
Salários atrasados e caso de Paulinho “Na verdade, não estava sabendo dessa notícia sobre o Paulinho, não sei nem te explicar ou poder comentar sobre, mas pelas conversas que temos com Duilio e Roberto, é uma situação diferente de 2015, naquele momento não era fácil, houve reformulação na temporada, eles estavam tendo uma dificuldade para pagar. Mas desde que voltei não vejo problema quanto a isso”