⚠️ Renato, do Grêmio, é a favor de não ter rebaixamento no Brasileiro 2024 | OneFootball

⚠️ Renato, do Grêmio, é a favor de não ter rebaixamento no Brasileiro 2024 | OneFootball

Icon: OneFootball

OneFootball

Alexandre Fernandes·21 de maio de 2024

⚠️ Renato, do Grêmio, é a favor de não ter rebaixamento no Brasileiro 2024

Imagem do artigo:⚠️ Renato, do Grêmio, é a favor de não ter rebaixamento no Brasileiro 2024

Há quase um mês, o Rio Grande do Sul vem enfrentando a sua maior tragédia ambiental - e uma das maiores do Brasil - em decorrência das enchentes que assolam todo o estado desde o fim de abril.

No futebol, os clubes gaúchos tiveram seus jogos adiados até o fim de maio e, na Série A do Brasileirão, duas rodadas foram completamente suspensas, com retorno previsto para o início de junho.


Vídeos OneFootball


Em participação no programa "Boleiragem", do canal SporTV, Renato Portaluppi, técnico do Grêmio, falou sobre os problemas que as equipes vão enfrentar no restante da temporada, que vão além de ter um local para treinar e jogar.

"Aí você me pergunta se eu sou a favor ou contra a paralisação do Campeonato Brasileiro. Eu sou 101% a favor da paralisação. Eu entendo a parte financeira de alguns clubes. Mas é mais importante a parte financeira ou as vidas humanas? É inacreditável! E outra, eu já estou avisando de agora: infelizmente, a conta (prejuízo esportivo) para o Grêmio, para o Internacional e para o Juventude vai chegar lá na frente".

Além disso, ao ser questionado pelo apresentador Roger Flores se era a favor de que os clubes gaúchos não sejam rebaixados nesta temporada, o treinador tricolor deu uma ideia à CBF: "Que não haja rebaixamento para todos as equipes da Série A".

"Não sou nem contra nem a favor (ao não rebaixamento dos clubes gaúchos). Eu entendo que os outros times da segunda divisão estão lutando para subir. Mas aí cabe à CBF arrumar uma solução. Então, sobem os quatro (da Série B) e não cai ninguém. É uma situação muito difícil o que os clubes gaúchos vão enfrentar".


Foto de destaque: Wagner Meier/Getty Images