Zerozero
·08 de outubro de 2025
Renato Veiga e o sonho de estar no Mundial: «Penso a curto prazo...»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·08 de outubro de 2025
Renato Veiga, central do Villarreal, foi novamente convocado por Roberto Martínez para os próximos dois compromissos de Portugal na qualificação do Mundial 2026. O defesa foi o escolhido para falar em conferência de imprensa, esta quarta-feira, sobre este novo estágio da seleção nacional.
Sobre o momento no Villarreal: «O momento que os jogadores vivem ajuda sempre, mas são espaços diferentes. Este é um espaço de prestígio, onde todos querem estar. Estamos felizes sempre que estamos chamados.»
Possibilidade de ser titular: «Trabalho todos os dias para estar sempre preparado para jogar. Somos um grupo muito unido, com muita qualidade. O Palhinha falou sobre isso, é algo que sobressai, e estamos sempre preparados.»
Mundial: «Sou alguém que pensa a curto prazo, no presente e no que posso controlar, que é o trabalho do dia-a-dia. Vou dar tudo pelo clube e quando sou chamado à seleção. É nisso que me foco.»
República da Irlanda. «Estamos prontos e a trabalhar para meter em prática o plano que o mister nos apresentar e depois o resultado é uma consequência do trabalho.»
Derrota dos irlandeses frente à Arménia: «Sabemos que vai ser um jogo complicado, são todos das seleções. Os jogadores são os melhores do país. O resultado na Arménia pode ser enganador. É um campo difícil, jogar fora é complicado, jogam em casa e não é surpresa.»
Conquista da Liga das Nações: «Há muito que estamos a trabalhar sobre espírito de entreajuda, de amizade pura e num bom ambiente. Quando se conquistam títulos criam-se mais laços e a Liga das Nações acabou por de ajudar mais. Mas continuamos a trabalhar nisso.»
Jogo do Villarreal frente ao Barcelona nos Estados Unidos: «Acho que o presidente disse que pagaria aos sócios a deslocação... Isso ajuda um bocadinho. Preferia jogar no nosso estádio, mas temos de nos adaptar à situação. Mas agora este espaço é de seleção e é nisso que estou focado.»
Ronaldo e o final da carreira: «Ele disse que ia jogar uns aninhos mais... Só ele sabe quando irá terminar, pode ser daqui a muitos anos. É uma lenda e há que agradecer pelo que fez e faz pelo futebol português.»
Polivalência: «Tenho jogado a central, é a posição em que me sinto mais confortável, mas estou preparado para ajudar a equipa onde for necessário.»