Terra de Zizou
·20 de outubro de 2020
In partnership with
Yahoo sportsTerra de Zizou
·20 de outubro de 2020
O nome de Matvey Safonov vai ecoar na cabeça dos torcedores do Rennes durante algum tempo. O jovem goleiro de apenas 21 anos foi um dos grandes responsáveis para que os Rubro-Negros não conseguissem mais do que um empate na primeira partida de UEFA Champions League que o clube bretão fez em toda a sua história. O 1 a 1 registrado no placar do Roazhon Park foi de gosto amargo aos franceses, que contavam com os três pontos na estreia para pensar em classificação no Grupo E.
Nos números do Sofascore, Safonov fez seis defesas, sendo quatro delas de dentro da área. Algumas delas impressionantes, como em duas finalizações de fora da área de Eduardo Camavinga, ainda no 1º tempo, e uma a queima a roupa de Flavien Tait, já na etapa final. Acabou recebendo a nota mais alta, 8.0, e o título de vilão do Rennes.
Para quem não é familiarizado ao futebol russo, Safonov é um goleiro já bem badalado no país. Defendeu as seleções de base da Rússia e, recentemente, recebeu a primeira chamada para a equipe principal. É da base do próprio Krasnodar e desde 2017, quando tinha 18 anos, está no time de cima.
Pelas redes sociais, inclusive na oficial da Russian Premier Liga, é possível encontrar algumas compilações de defesas do goleiro que segurou o Rennes nesta terça-feira.
O inspirado Safonov e o Krasnodar colocaram um tremendo ponto de interrogação na campanha francesa. Qualquer prognóstico de classificação passava por uma vitória nesta partida de estreia. Sem esses três pontos projetados previamente, o Rennes terá de fazer das tripas coração contra Chelsea e Sevilla para pensar em estar entre os 16 melhores times da UEFA Champions League.