Revista Colorada
·11 de dezembro de 2025
Renovação aparece no BID e antecipa anúncio do Inter

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·11 de dezembro de 2025

O Internacional está trabalhando nos bastidores para reformular o elenco visando a temporada de 2026. O principal desafio, contudo, envolve a diretoria. Afinal, após as saídas de José Olavo Bisol, D’Alessandro e André Mazzuco, o Colorado primeiro está focado na montagem do departamento de futebol, para depois pensar em reforços.
Contudo, alguns cenários que já haviam sido negociados de forma antecipada estão sendo oficializados. Uma dessas situações envolve o lateral-direito Braian Aguirre. Contratado em 2024 pelo Clube do Povo, o argentino assumiu a titularidade no início deste ano, após a grave lesão sofrida por Bruno Gomes, que rompeu os ligamentos no joelho.
Desta forma, diante da grande quantidade de partidas disputadas pelo defensor em 2025, o Internacional foi procurado pelo empresário do atleta e uma renovação contratual foi acertada. O movimento garantiu uma valorização salarial para o lateral-direito, que antes possuía um dos menores vencimentos entre os atletas com status de “titular”.
Com isso, como revelado pelo portal “GZH”, o contrato, que antes se encerrava em dezembro de 2027, agora foi ampliado até o final de 2028. Além disso, uma cláusula de renovação automática até 2029 foi mantida e será ativada caso o atleta atinja alguns bônus de rendimento, que foram mantidos em sigilo.
A confirmação da renovação, inclusive, foi publicada no BID, da CBF, antes mesmo do anúncio oficial por parte do Internacional. O novo vínculo de Braian Aguirre já consta no sistema da CBF e ele está liberado para atuar normalmente em 2026. A regularização, aliás, ocorreu antes mesmo do transfer ban sofrido e já resolvido pelo Clube do Povo.










































