Nosso Palestra
·30 de janeiro de 2026
Renovação: Palmeiras vê elenco multicampeão deixar clube

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·30 de janeiro de 2026

O Palmeiras passou em 2025 por uma grande reformulação. Com isso, muitos jogadores se despediram do clube, enquanto outros chegaram. Em 2026, mais saídas se concretizaram, o que deixa o clube com poucos remanescentes das últimas grandes conquistas.
Do título da Libertadores contra o Flamengo, em novembro de 2021, o Verdão tem apenas dois remanescentes da decisão – o zagueiro Gustavo Gómez e o lateral-esquerdo Piquerez. Além deles, do atual elenco, somente o goleiro Marcelo Lomba, o zagueiro Murilo e o atacante Flaco Lopez foram campeões pelo Verdão – todos chegaram em 2022.
Do atual elenco, Gustavo Gómez lidera o ranking entre os maiores campeões do clube, com 12 títulos, seguido por Piquerez, com oito. Enquanto isso, outros jogadores ainda buscam o primeiro título pelo Palmeiras.
Nesta temporada, o Palmeiras perdeu um multicampeão e está perto de perder outro. No início de janeiro, Weverton, dono de 12 taças, se despediu do clube e assinou com o Grêmio. Raphael Veiga, com 11 troféus, tem saída por empréstimo encaminhada com o América do México.
Em agosto de 2025, a equipe já havia perdido a dupla de laterais direitos Mayke e Marcos Rocha, também multicampeões pelo clube. Em janeiro, o meia Zé Rafael se despediu.
Um dos principais nomes do Palmeiras nos últimos anos, Raphael Veiga está próximo de se despedir do clube após oito temporadas completas e 11 títulos conquistas.
Nesta quinta-feira (29), o Alviverde e o América-MEX encaminharam as tratativas para que o camisa 23 assine um contrato de empréstimo até o fim de 2026 com opção de compra ao fim do período. A informação foi publicada inicialmente pelo UOL e confirmada pelo NOSSO PALESTRA.
O NP noticiou, nesta quinta-feira (29) que o Alviverde desejava que a negociação tivesse um encaminhamento até a próxima sexta-feira (30) seja para saída ou permanência.
Nos últimos dias, Raphael Veiga sinalizou que aceitaria a proposta do América-MEX caso houvesse um acerto com o Palmeiras. Contudo, o camisa 23 afirmou que não pressionaria para uma saída bem como permaneceria sem contestação em caso de um não acerto entre os clubes.
Por outro lado, o treinador Abel Ferreira já deixou claro interna e externamente que não gostaria de perder um dos líderes do elenco, diferentemente do que aconteceu com outros atletas. O comandante aguarda a chegada de reforços e entende que, em caso de saída do meia, seria necessário mais uma contratação de peso na posição.
Botafogo-SP x Palmeiras – Paulistão – 01/02 – 20h30 (de Brasília)Palmeiras x Vitória – Brasileirão – 04/02 – 21h30 (de Brasília)








































