![Icon: Gazeta Esportiva.com](https://image-service.onefootball.com/transform?w=96&dpr=2&image=https://filebucket.onefootball.com/2019/9/1567677109566-Gazeta_esportiva_90.png)
Gazeta Esportiva.com
·18 de julho de 2023
Resende é derrotado pelo Democrata e deixa briga por classificação na Série D
![Imagem do artigo:Resende é derrotado pelo Democrata e deixa briga por classificação na Série D](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fstatic.gazetaesportiva.com%2Fuploads%2Fimagem%2F2023%2F07%2F17%2FWhatsApp-Image-2023-07-17-at-23.15.41.jpeg)
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·18 de julho de 2023
O Resende deu adeus à classificação para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro ao ser derrotado por 2 a 0 pelo Democrata nesta segunda-feira. Pela 13ª rodada do Grupo A6, no Mamudão, os mineiros balançaram as redes com Luann e Goldeson e levaram a melhor.
Com o resultado, o Resende seguiu com 14 pontos, na sexta colocação do grupo. Para se classificar a equipe teria que terminar no G4, porém o Santo André, quarto colocado, tem 18 pontos. Com apenas uma rodada restante para o final da primeira fase, os cariocas já não tem mais chances de avançar na Série D. Seu próximo desafio será contra o Vitória, em casa, no domingo.
O Democrata já estava classificado antes mesmo de entrar em campo. Com a vitória, os mineiros chegaram a 24 pontos e mantiveram a terceira colocação. Agora, resta brigar pela vice-liderança. Para isso, terão que vencer na última rodada, em que visitarão o Santo André, também no domingo.