AVANTE MEU TRICOLOR
·01 de novembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·01 de novembro de 2024
Tricolor terá reencontro com Rogério Ceni no começo do mês (Foto: Ricardo Moreira/Getty Images)
MARCIO MONTEIRO
Sim, já estamos no penúltimo mês do ano. Muito em breve você já verá luzinhas e enfeites de Natal pela cidade. E o São Paulo chega nesta etapa da temporada distante daquilo que a maioria da torcida imaginava, ou pelos menos sonhava.
Eliminado das copas Libertadores e do Brasil, o Tricolor só tem a disputa do Campeonato Brasileiro neste final de 2024, onde atualmente ocupa a 6ª colocação, com 51 pontos, no limite hoje para classificação à próxima Liberta, mas o G6 vai aumentar,como já explicamos aqui.
Com mais vagas para a competição ou não, o São Paulo busca a classificação direta à fase de grupos, destinada aos quatro melhores do Brasileirão. Para isso, hoje, ainda precisa ultrapassar Internacional (5º, com 53 pontos) e Flamengo (4º, com 55).
E para buscar subir na tabela e minar chances rivais, o Tricolor tem confronto direto nesta próxima rodada. A equipe de Luis Zubeldía reencontra seu grande ídolo da história, Rogério Ceni, comandante do Bahia.
O Tricolor baiano vem logo abaixo do São Paulo, em 7º na classificação, com 46 pontos. Uma derrota deixaria a equipe nordestina oito pontos abaixo do rival paulista.
Nesta próxima terça-feira (5), às 21h30 (de Brasília), o São Paulo visita o Bahia pela 32 ª rodada do Brasileirão, na Fonte Nova, em busca de recuperação após empate fraco com o Criciúma.
REESTREIA EM CASA
Depois, restarão ainda seis rodadas até o final da competição, mas só uma já detalhada pela CBF. No dia 9 (sábado) deste mês, o Tricolor faz sua reestreia no Morumbi após shows e obras diante do Athletico-PR, em duelo marcado para às 21h.
Na sequência, nova pausa no calendário brasileiro para mais uma Data Fifa, enfim a última deste ano. As seleções ocupam espaço entre os dias 11 e 19, e o São Paulo volta a jogar contra o Bragantino, fora de casa, em 20 ou 21 de novembro, ainda a ser definido pela CBF.
Fechando o mês, o Tricolor recebe o Atlético-MG (23, 24 ou 25/11), e vai até Porto Alegre para enfrentar o Grêmio, pela 36ª rodada do Brasileirão (30/11, 1 ou 2/12).
O período também servirá para a recuperação de alguns lesionados no São Paulo. O surpreendente Alisson pode aparecer até mesmo entre os relacionados da partida contra o Bahia. Michel Araújo, Bobadilla e Patryck Lanza ainda precisam de um tempo maior para voltarem.
MERCADO TRICOLOR
E a temporada 2025 já começou. Mesmo com indefinição sobre a participação na próxima Libertadores, o São Paulo já definiu sua pré-temporada do ano que vem, a ser realizada no CT do Inter Miami, nos Estados Unidos, e estuda nomes para se reforçar no mercado.
O clube monitora, entre outros nomes, Matheusinho, Thiago Mendes (de novo), Natanael, e estuda também as saídas de Moreira, Galoppo, além do emprestado volante Luan, que pode virar moeda de troca, e do encostado Jhegson Méndez.Saiba mais sobre essas negociações nos links abaixo:
Por meio de seus dirigentes, especialmente o presidente Julio Casares, o clube já se posicionou que irá aproveitar as boas oportunidades do mercado, já que vive situação financeira cada vez mais delicada.
Grandes nomes não irão chegar, é fato. O Tricolor irá observar nomes em fim de contrato, ou que venham por empréstimo, nesta sua nova maneira de contratar, já utilizada nos últimos meses.
Resta neste final de ano ganhar o máximo possível no Brasileirão planejando 2025. Além da vaga para a Libertadores, a premiação do torneio aumenta dependendo da classificação final, quanto mais alta, mais grana.