oGol.com.br
·21 de novembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·21 de novembro de 2024
As últimas quatro rodadas do Campeonato Brasileiro prometem ser emocionantes. A disputa do título entre Botafogo, Palmeiras e Fortaleza está a todo vapor e restam poucos pontos em disputa.
Os clubes estão em momentos diferentes no campeonato. O Botafogo empatou os dois últimos jogos por 0 a 0 e ainda conta com a decisão da Libertadores no seu calendário.
Já o Palmeiras chega para a sequência final embalado por duas boas vitórias contra Grêmio e Bahia... mas o confronto direto da 36ª rodada pode mudar tudo. O Fortaleza ainda precisa vencer seu duelo da 34ª rodada contra o Fluminense para continuar com chances reais na briga.
O atual líder quer espantar de vez o fantasma do ano passado e levantar o troféu de campeão depois de 29 anos de espera. O Glorioso conta com as ótimas fases de Luiz Henrique, Savarino e Almada para conquistar o sonhado troféu.
Porém a sequência do Botafogo não é nada fácil. Na 35ª rodada, o time recebe o Vitória, que briga contra o rebaixamento e está em uma crescente na reta final. No jogo seguinte, o Glorioso visita o Palmeiras no embate entre líder e vice-líder.
O duelo acontece em um momento sensível para o Botafogo. A partida antecede a final da Libertadores contra o Atlético Mineiro, sendo a jogo contra o Palmeiras na terça-feira e a decisão da competição continental no sábado. De qualquer forma, o confronto promete muitas emoções para os dois lados!
Tanto para o duelo contra o Alviverde quanto contra o Internacional na rodada seguinte, o Bota vai precisar demonstrar o porquê de ser o melhor visitante da competição. O Glorioso viaja para o Rio Grande do Sul para enfrentar o Inter, líder do returno do Brasileirão, com apenas uma derrota.
No último jogo, o Botafogo enfrenta o São Paulo no Estádio Nilton Santos. Contra um rival do Palmeiras, a expectativa da torcida é de uma vitória para confirmar o título, mas o São Paulo pode ainda estar disputando a vaga direta para a Libertadores e acabar dificultando os planos do Glorioso.
O Alviverde não desistiu em nenhum momento da busca do título e, agora, só depende si mesmo para conquistar o bicampeonato. Após a vitória emocionante contra o Bahia, fora de casa e de virada, o Alviverde tem uma tabela ligeiramente mais simples que a do Botafogo.
Se os cariocas jogam contra um time que briga para permanecer na Série A, o Palmeiras joga contra dois clubes nessa situação. Na próxima rodada, o jogo contra o virtualmente rebaixado Atlético Goianiense pode ser considerado mais simples, mas o Dragão não vai ceder facilmente diante de sua torcida.
Depois da viagem para Goiás, o Palmeiras recebe o Botafogo e espera dar o troco pela eliminação sofrida dentro de casa na Libertadores, com um empate por 2 a 2. Depois, o Alviverde visita o Cruzeiro, que pode estar disputando vaga na Libertadores ou não, dependendo do resultado do final da Copa Sul-Americana que disputa neste sábado.
Na última rodada, o Palmeiras recebe o Fluminense e vive uma situação similar a do Botafogo contra o São Paulo. Apesar de enfrentar um rival do seu concorrente, o Tricolor das Laranjeiras ainda pode precisar de pontos, nesse caso, contra o rebaixamento.
Entre os três candidatos ao título, o Fortaleza corre por fora. Primeiro, precisa vencer o duelo fora de casa contra o Fluminense na sexta-feira para chegar aos 66 pontos e continuar sonhando com o troféu. Caso vença, o Leão do Pici tem uma sequência um pouco mais simples que os seus concorrentes, mas já não depende só de si.
Na 35ª rodada, o Fortaleza recebe o Flamengo, que já está classificado para a próxima Libertadores. No jogo seguinte, um difícil confronto regional contra o Vitória fora de casa, o clube baiano precisa pontuar para se distanciar da briga contra o rebaixamento e tudo indica que será uma verdadeira batalha pelos pontos.
Depois, os comandados de Vojvoda seguem para outro jogo fora de casa, contra o Atlético Goianiense, que pode já estar rebaixado. Na última rodada, uma partida muito complicada contra o Internacional no Beira-Rio, onde o resultado vai determinar, de vez, a posição final do Lion, que já será histórica independente do desfecho.