MundoBola Flamengo
·31 de dezembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·31 de dezembro de 2024
2024 está chegando ao fim! Após um ano bastante movimentado (como sempre), o MundoBola Flamengo traz uma série de 12 matérias com a retrospectiva dos principais acontecimentos de cada mês do ano.
Após um outubro marcado pelo começo de Filipe Luís como técnico dos profissionais do Flamengo, lateral uruguaio Varela em confusão na Praia do Recreio e volta por cima de Wesley, chegou a hora de falar do décimo primeiro mês do ano.
O que se destacou no mês de novembro do Rubro-Negro foram: o 5º título da Copa Do Brasil contra o Atlético-MG, entrevista bombástica de Gabigol durante a comemoração e vídeo de projeto do estádio do Flamengo.
Após se classificar diante do Corinthians, o Flamengo enfrentaria o Atlético-MG pela final da Copa do Brasil. Foi a décima decisão da copa nacional do Rubro-Negro, que disputou o jogo de ida no Maracanã.
No dia 3 de novembro, o Mengão venceu a primeira partida da final por 3 a 1, com gols de Arrascaeta e Gabigol (2). Aos 11 minutos, o uruguaio Arrascaeta abriu o placar em bela jogada coletiva. Na reta final do primeiro tempo, Gabigol marcou o segundo gol do Flamengo.
Na segunda etapa, o "Predestinado" marcou seu último gol em finais com a camisa do Flamengo, o 16º. Na reta final da partida, Léo Ortiz em rara falha cometida pelo zagueiro, fez com que a bola sobrasse para Alan Kardec diminuir para o time mineiro. Apesar do gol, o Flamengo havia construído uma ótima vantagem para o segundo jogo.
Foto: Wagner Meier / Getty Images
O jogo de volta aconteceu na Arena MRV no dia 10 de novembro. Em jogo sem grande sustos e controlado por parte do Flamengo, o Rubro-Negro matou a decisão no segundo tempo, com o equatoriano Gonzalo Plata fazendo um belo gol de cavadinha em ótimo contra-ataque do Flamengo.
Após o gol, a torcida atleticana foi protagonista de cenas de selvageria em seu próprio estádio, que com o término da decisão, teve o título da Copa do Brasil do Flamengo como o primeiro de sua história.
Logo após o título da Copa do Brasil, Gabigol fez um anúncio bombástico ainda em campo durante a comemoração. O atacante revelou que não iria permanecer no Flamengo em 2025, além de disparar contra a diretoria rubro-negra.
“Essa foi minha última final, não vou ficar no Flamengo, mas o carinho é imenso, é recíproco, então agora é aproveitar bastante esses jogos que faltam, poder me despedir bem da torcida e dos meus colegas também. Realmente estou muito feliz”.
Foto: Reprodução / SporTV
“Não fico no Flamengo. Durante esses últimos anos, ocorreram negociações, onde o presidente e a diretoria apertaram minha mão, apertaram a mão da minha família e depois acabaram acontecendo coisas que eu não gostei. Sempre fico sabendo de coisas pelos podcasts, nunca pessoalmente”, disse Gabriel Barbosa.
Em seguida, o GE noticiou que o atacante havia fechado com o Cruzeiro, mas até o momento, não existe nenhum anúncio oficial do ex-Flamengo e o clube mineiro.
No dia (22), a antiga diretoria do Flamengo comandada por Landim, apresentou aos sócios do clube o projeto preliminar do novo estádio do Flamengo no Gasômetro.
O "rascunho" do novo estádio mostrou que a nova casa do Rubro-Negro terá 60 metros de altura, com capacidade para aproximadamente 78 mil torcedores, sendo 24 mil destinados a setores populares. Também consta um painel LED de 360º dentro do estádio, um Urubu gigante no teto do estádio, além de outros pontos.
Foto: Reprodução
A empresa “Arena Events + Venues” foi contratada pela gestão passada para o estudo preliminar de arquitetura e engenharia do estádio, logo, o projeto não é o definitivo para a nova casa do Flamengo, visto que a nova diretoria comandada por Bap pode seguir um caminho diferente do que foi apresentado.
Ao vivo