Retrospectiva Feminina: Um 2025 de altos e baixos | OneFootball

Retrospectiva Feminina: Um 2025 de altos e baixos | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: SPFC 24 Horas

SPFC 24 Horas

·31 de dezembro de 2025

Retrospectiva Feminina: Um 2025 de altos e baixos

Imagem do artigo:Retrospectiva Feminina: Um 2025 de altos e baixos
Imagem do artigo:Retrospectiva Feminina: Um 2025 de altos e baixos

Reprodução: Staff Images Woman / Conmebol

Com o fim de 2025 chegando, traremos uma retrospectiva sobre o futebol feminino do clube. Para muitos torcedores, o ano ficou marcado por contar com diversas oscilações, gerando momentos de alegria e outros decepcionantes. Na base, o Tricolor obteve bons resultados nas competições que disputou. Venha conferir conosco cada momento!


Vídeos OneFootball


PROFISSIONAL

O começo da temporada foi bom para o Tricolor. Disputou pela primeira vez a Supercopa Feminina e foi campeão. Eliminou o Sport nas quartas de finais, Flamengo na semi e, por fim, após empatar no tempo normal, venceu o Corinthians na grande final da competição. A conquista do torneio elevou a moral do elenco são paulino e principalmente, a confiança da torcida para o restante da temporada.

No Brasileirão, o clube foi novamente eliminado para o Corinthians na semifinal. O sentimento foi de que poderia ter ido para a final, principalmente pela postura da equipe nos dois jogos. No jogo de ida, foi superior, mas não conseguiu converter as chances criadas e acabou sofrendo dois gols. No jogo de volta, o roteiro voltou a se repetir. O São Paulo encerrou sua participação com 18J, 10V, 06E e 03D. Marcou 34 gols e sofreu 15.

No Paulistão, o clube também foi eliminado para o Corinthians na semifinal, após perder os dois jogos. O histórico foi de 16J, 6V, 3E e 7D. Marcou 27 gols e sofreu 19.

Na Copa do Brasil, mais uma decepção para o torcedor são-paulino. O clube eliminou o Vasco na terceira fase, o Flamengo nas oitavas e o Corinthians nas quartas de finais. O clássico havia animado, pois foi um dos melhores jogos do time no ano. Conseguiu se impor e não sofreu com os ataques do rival. Porém, foi eliminado para o Palmeiras na semifinal, sofrendo uma goleada.

Após a eliminação, o clube terminou a competição com 4J, 3V e 1D. Marcou 7 gols e sofreu 6 gols.

No meio do ano, o São Paulo ainda disputou a The Women’s Cup e acabou ficando em quarto lugar, após perder para o Pachuca pela disputa do 3° lugar.

Por fim, chegamos no campeonato em que o torcedor havia depositado uma maior esperança: Copa Libertadores da América Feminina. O São Paulo havia caído em um dos grupos mais difíceis e conseguiu sua classificação – 2° lugar – para a fase eliminatória. Porém, logo nas quartas, foi eliminado para o Deportivo Cali por 2×0, o que acabou sendo frustrante. Terminou a competição com 4J, 2V e 2D. Marcou 3 gols e sofreu 3 gols.

BASE FEMININA

É sempre importante ressaltar o bom trabalho nas categorias de base do clube, responsável por revelar diversos talentos para o profissional.

O Sub-20 venceu o Campeonato Paulista pelo segundo ano consecutivo, contra a Ferroviária e a Brasil Ladies Cup, . Na Copinha, as Soberaninhas foram eliminadas para o Grêmio nas quartas de final. No Brasileirão, acabou ficando em 2° lugar do seu grupo e não conseguiu a classificação para a próxima fase.

O Sub-17 também venceu o Campeonato Paulista, contra o Corinthians, sendo a sétima vez que conquista a competição – contando com uma campanha invicta. No Campeonato Brasileiro, foi eliminado na semifinal para o Grêmio.

O Sub-15 foi campeão do Campeonato Paulista – também de forma invicta. Além disso, conquistou a Liga de Desenvolvimento, a Fiesta Conmebol Evolución e o Encontro Internacional Conmebol Evolución.

No geral, podemos dizer que foi um ano oscilante para o Tricolor. Os diversos títulos na categoria de base demonstram que podemos contar com grandes jogadoras para o futuro.

Saiba mais sobre o veículo