Jogada10
·11 de abril de 2023
In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·11 de abril de 2023
O jovem meia Zinho, de 19 anos, foi um dos mais jovens jogadores a fazer parte do elenco do Grêmio, hexacampeão gaúcho no último sábado (8). Ele esteve em campo nos minutos finais da decisão, vencida sobre o Caxias, na Arena. Assim, chegou ao seu sexto jogo como profissional, mesmo tendo subido dos juniores ainda no começo deste ano.
Embora tenha um apelido que remete ao antigo craque campeão da Copa do Brasil pelo Grêmio, este Zinho nada tem a ver com o tetracampeão. Luís Henrique Hoffmann é natural de Lajeado, mas está no Grêmio desde os dez anos de idade. Portanto, para o garoto, fazer parte do ambiente que levou ao título estadual é uma sensação que ele considera inesquecível.
“Esse título foi muito importante, pois já vamos confiantes para a sequência da Copa do Brasil e o início do Brasileirão. Para mim, representou um sonho de infância sendo realizado. É o meu primeiro título pelo profissional do Grêmio, não tenho nem palavras para descrever o sentimento no dia da final”.
Zinho faz parte do time profissional do Grêmio já de forma permanente e, portanto, reforça o grupo no Brasileirão da Série A, onde o time estreia no próximo fim de semana, contra o Santos. Antes, o Tricolor encara o ABC, pela Copa do Brasil, nesta quinta (13).