Trivela
·23 de outubro de 2022
In partnership with
Yahoo sportsTrivela
·23 de outubro de 2022
Franck Ribéry se despediu oficialmente da sua carreira como jogador de forma emocionante no estádio Arechi. Na vitória por 1 a 0 da Salernitana sobre o Spezia, o francês deu adeus ao futebol e foi muito celebrado, uma pequena homenagem à grande carreira que fez e à ligação que ele passou a ter com a cidade e com o clube, no qual continuará trabalhando, agora fora de campo.
“Eu sabia que seria um dia especial para mim e foi maravilhoso poder falar e agradecer todo mundo, do time ao presidente, o técnico e os torcedores”, afirmou Ribéry depois do jogo, ao DAZN. “Fiquei em Salerno porque estou muito feliz aqui e me dou bem com todo mundo. Foi difícil quando eu percebi que teria que parar jogar, mas o clube imediatamente me fez essa proposta, então posso continuar perto do campo”.
“Acho que posso acrescentar muito. Ainda não sinto que estou na função ainda, mas espero que os jogadores percebam que posso ajudá-los, estou orgulhoso deles e feliz que tivemos essa vitória importante”, afirmou ainda o francês, emocionado após o jogo.
Ribéry irá estudar para tirar a licença de treinador e trabalhará na comissão técnica de Davide Nicola. Não há um papel definido, mas ele também será um embaixador do clube até o final da temporada.
“O futebol me deu tudo. Eu tive uma infância difícil, cresci nas ruas, mas o importante é nunca esquecer de onde você veio. Tento falar aos jogadores jovens que eles têm muita sorte em fazer isso como profissão, que é maravilhoso treinar e jogar. Eu ainda estaria fazer isso também, mas é muito doloroso”, continuou. “Gosto da ideia de ser técnico, mas há muito tempo para isso”.