Revista Colorada
·08 de dezembro de 2025
Ricardo Mathias desabafa e destaca mudança protagonizada por Abel Braga

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·08 de dezembro de 2025

O Internacional vai disputar a primeira divisão do Campeonato Brasileiro de 2026. Após chegar na última rodada dentro da zona de rebaixamento, o Colorado conseguiu bater o Red Bull Bragantino, por 3 a 1, e ainda contou com tropeços do Ceará e do Fortaleza para evitar a queda para a Série B da competição nacional.
Por conta disso, o gramado do estádio Beira-Rio foi tomado por uma linda festa após o apito final do árbitro. As reações foram diversas, com atletas chorando de alívio no gramado, Abel Braga sendo ovacionado pela torcida e até promessas sendo cumpridas, como a do zagueiro Vitão, que atravessou o campo ajoelhado.
Em meio a isso, o centroavante Ricardo Mathias se pronunciou. Responsável pelo gol heróico na vitória diante do Ceará, no Castelão, que acabou sendo determinante para a permanência, e pela assistência para o terceiro tento diante do Red Bull Bragantino, o jovem desabafou sobre a confiança em entrevista para a transmissão do “Premiere”.
“A gente teve altos e baixos, que fazem parte do futebol. Mas conseguimos ficar na Série A. Trabalhamos para estar confiantes neste último jogo e conseguimos mostrar desde o apito inicial”, iniciou o centroavante, que ainda destacou a mudança de ânimo da equipe após a contratação de Abel Braga.
“Estou feliz para caraca (pela permanência) e também pelo Abel Braga. Ele trouxe um ânimo surreal. Pude ser feliz de dar o passe para o Carbonero, um passe de Alan Patrick. Foi muito gratificante”, finalizou Ricardo Mathias, que iniciou no banco de reservas e deu a assistência para o terceiro gol após poucos minutos em campo.









































