Jogada10
·12 de setembro de 2026
Richarlison lamenta negociação frustrada com Vasco: “Estivemos perto”

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·12 de setembro de 2026

Richarlison se posicionou nesta sexta-feira sobre a negociação frustrada com o Vasco. O atacante do Tottenham revelou que ficou muito perto de defender o clube carioca e afirmou que tinha o Cruz-Maltino como prioridade, mesmo diante do interesse de outras equipes.
Em vídeo nas redes sociais, Richarlison agradeceu às mensagens dos torcedores vascaínos e explicou que conversou diretamente com o presidente Pedrinho e com o técnico Felipe sobre seu desejo de atuar pelo clube.
“Fala aí, torcida do Vascão. Essa semana foi bastante corrida. Resolvi tirar um tempo para agradecer a torcida do Vasco. O Pedrinho, o Felipe. Estivemos muito perto de eu estar assinando com o Vasco. Meu time do coração, time de toda minha família. Foi por pouco, eu tinha deixado bem claro com Pedrinho e Felipe desde o início da conversa que eu gostaria de defender o Vasco até o dezembro, aparecendo outros clubes e outras proposta deixei claro que a prioridade era eles. Desta vez, foi por pouco”, declarou o atacante em vídeo postado nas redes sociais.

Richarlison em vídeo de pronunciamento – Foto: Reprodução
O Cruz-Maltino tentou contratar Richarlison por empréstimo até dezembro de 2026, mas as regras do Tottenham impediram o formato. O clube carioca ofereceu então um contrato mais longo com um novo projeto esportivo, mas o estafe do atacante recusou a proposta. Diante da negativa, a diretoria carioca encerrou as conversas e descartou a compra definitiva do jogador.
“Infelizmente o Tottenham concedeu o limite de empréstimo, por isso não deu certo também. Mas é isso. Queria agradecer a vocês, os torcedores do Vasco que mandaram muitas mensagens de carinho. Perguntando que horas e que dia eu estaria no aeroporto para eles irem fazer uma festa e buscar. Mas vamos deixar para um próxima. Creio que em breve vou estar em São Januário, na Barreira”, disse Richarlison, acrescentando:
Ver esse post no Instagram Um post compartilhado por Richarlison (@richarlison)
“Vocês sabem o carinho que tenho por vocês e um dia vou realizar este sonho, que é meu, do meu avô, da minha família. Estou falando aqui de coração para vocês porque eu queria muito estar no Vasco. É isso. Muito obrigado a vocês aí. Em breve estaremos vestindo a camisa do Vasco. Tem até uma ali, tem muitas ali, essa daqui eu achei, e desde que o Pedrinho está no Vasco, no comando, ele me manda muitas camisa do Vasco, em todo lançamento, ele sabe que sou vascaíno. Valeu. Em breve estaremos em São Januário, na Barreira e é nós”, concluiu.
Nesta janela de transferências, o Vasco acertou seis contratações: o zagueiro Gabriel Pereira, o lateral-esquerdo Paulinho, o volante Sosa, o meia Lescano e os atacantes Colidio e Bruno Duarte.







































