Rincón comenta nova identidade do Santos FC e vibra após vestir a 10 de Pelé: “Maior honra da carreira” | OneFootball

Rincón comenta nova identidade do Santos FC e vibra após vestir a 10 de Pelé: “Maior honra da carreira” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Santos FC

Santos FC

·18 de janeiro de 2025

Rincón comenta nova identidade do Santos FC e vibra após vestir a 10 de Pelé: “Maior honra da carreira”

Imagem do artigo:Rincón comenta nova identidade do Santos FC e vibra após vestir a 10 de Pelé: “Maior honra da carreira”

O Santos FC deixou uma ótima impressão ao vencer o Mirassol por 2 a 1 na última quinta-feira (16), na Vila Belmiro, na estreia do Campeonato Paulista de 2025. Chamando a atenção pela marcação alta, agressividade e grande número de finalizações, o Peixe saiu de campo aplaudido pela torcida após o primeiro compromisso da temporada.

Titular no triunfo, o volante Tomás Rincón comemorou a ‘nova identidade’ santista, admitiu que ainda precisa de evolução e já projetou o duelo com a Ponte Preta, neste domingo (19), às 20h30, no Moisés Lucarelli, pela 2ª rodada do torneio estadual.


Vídeos OneFootball


“Eu acho que o professor já explicou muito bem a ideia de jogo que ele quer, que é mais ou menos a identidade que sempre foi o Santos FC, né!? E é isso que a gente quer criar, uma nova identidade, um modo de jogar que representa também todo torcedor do Santos FC. É claro que tem muitas coisas para melhorar, que com o trabalho e com o tempo vai ficar mais eficaz. Mas a ideia é essa, é clara e a gente vai trabalhar para isso. Temos mais uma partida complicada agora, então é continuar com o nosso comportamento, com a nossa ideia e jogar lá do mesmo jeito que começamos jogando aqui na Vila, para tentar trazer esses três pontos para casa”, afirmou.

A vitória diante do Mirassol também marcou um momento especial na carreira de Tomás Rincón. Sem numeração fixa, o Santos FC irá revezar a camisa 10 a cada partida do Paulistão. E o venezuelano foi o escolhido para usar o místico número eternizado pelo Rei Pelé na estreia do torneio estadual.

“Sim, foi a maior (honra da carreira). É uma honra e um orgulho poder vestir essa camisa, por tudo aquilo que representa não só para o Santos FC, mas para o mundo inteiro. E também foi muito importante conseguir a vitória contra o Mirassol, que não era um jogo fácil, pois começar bem faz muita diferença”, concluiu Tomás Rincón.

Imagem do artigo:Rincón comenta nova identidade do Santos FC e vibra após vestir a 10 de Pelé: “Maior honra da carreira”

Tomás Rincón foi o camisa 10 do Peixe na estreia do Paulistão (Foto: Raul Baretta/ Santos FC)

Saiba mais sobre o veículo