Futebol Latino
·15 de julho de 2021
In partnership with
Yahoo sportsFutebol Latino
·15 de julho de 2021
Nesta quarta-feira (14), River Plate e Argentinos Juniors se enfrentaram pela partida de ida das oitavas de final da Libertadores. Após um bom primeiro tempo, os donos da casa abriram o placar após bela trama que terminou em gol de Matias Suárez. Mas, após falha de Casco, os visitantes empataram com Hauche e assim seguiu até o final, visto que a segunda etapa deixou a desejar.
Agora, o Argentinos Juniors precisa de um empate sem gols para se classificar na próxima quarta-feira (21), quando as equipes decidem uma vaga nas quartas de final, no Estádio Diego Armando Maradona.
Visitantes começam bem, mas River abre o placar
Mesmo atuando fora de casa, o Argentinos Juniors começou a partida gostando do jogo, tendo mais aparições no ataque. Após lançamento, Sandoval apareceu livre na direta da área, mas sem ângulo, cabeceou para fora. Logo depois, o River respondeu com cruzamento de Casco para Romero, que testou para fácil defesa do goleiro.
Aos 10 minutos, os donos da casa foram fatais. Após ótimo lançamento de Montiel, Romero recebeu na área, sofreu puxão, ficou de pé e rolou para Matias Suárez, livre, abrir o placar. Logo depois, o River Plate quase anotou o segundo em duas oportunidades. Primeiro, Martinez cabeceou bem e dois atacantes quase chegaram na bola pra desviar. Em seguida, após ótima trama, a bola ficou com Suárez, que tentou driblar o goleiro, que se recuperou.
Olha o empate
A partida começou a ficar truncada, com as equipes disputando muito a posse de bola no meio-campo. O Argentinos Juniors começou a aparecer mais no campo de ataque, mas sem perigos. Em lance parecido com o gol, Suárez foi lançado em profundidade e arrematou, mas Chaves fez ótima defesa. No finalzinho, após cruzamento na área, Sandoval subiu, desviou de cabeça e Hauche testou para o fundo das redes, empatando o duelo.
River volta melhor, mas perdeu o gás
O River Plate voltou do intervalo disposto a conseguir voltar a frente do placar. Primeiro, Nicolás De La Cruz tentou um chute de fora da área. Logo depois, Suárez perdeu uma bela oportunidade com a assistência do meio-campista. Em seguida, Romero recebeu, girou bem, mas arrematou para a linha de fundo.
O ímpeto dos mandantes durou pouco e logo o duelo passou a ficar bem truncado, principalmente pelo lado dos visitantes, que picotaram a partida em todo o tempo. Assim, o árbitro foi obrigado a tirar o cartão amarelo do bolso em diversas oportunidades para jogadores do Argentinos Juniors.
Os visitantes buscaram aproveitar os contragolpes, que pouco aconteceram. Em um deles, Mateo Coronel ajeitou em velocidade e bateu de fora da área, perto da meta de Armani. Sem maiores chances, a partida terminou igual.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
RIVER PLATE 1 x 1 ARGENTINOS JUNIORS
Local: Estádio Monumental de Ñunez, Buenos Aires, Argentina
Data/horário: 14 de julho de 2021, às 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (BRA)
Assistentes: Rodrigo Corre e Fernando Echenique
VAR: Rafael Traci (BRA)
Gols: Matias Suárez (10’/1T) (1-0), Gabriel Hauche (40’/1T)
Cartões amarelos: Enzo Pérez e Federico Girotti (River Plate), Gabriel Hauche, Gabriel Florentín, Kevin Mac Allister, Mateo Coronel e Carlos Quintana (Argentinos Juniors)
RIVER PLATE: Franco Armani; Gonzalo Montiel, Hector Martinez, Pauli Diaz e Milton Casco (Angileri 10’/2T); Agustin Palavecino (Enzo Fernández 10’/2T), Enzo Perez e Nicolas De La Cruz (José Paradela 36’/2T); Marias Suárez (Jorge Carrascal 10’/2T), Braian Romero e Braian Romero (Federico Girotti 27’/2T). Técnico: Gabriel Milito.
ARGENTINOS JUNIORS: Lucas Chaves; Miguel Torren; Kevin Mac Allister, Carlos Quintana; Jonathan Sandoval, Franco Moyano, Jonathan Gomez e Gabriel Florentin (Marcelo Cabrera 28’/2T); Gabriel Avalos (Nicolás Reniero 24’/2T) e Gabriel Hauche (Mateo Coronel 24’/2T). Técnico: Gabriel Milito.