Esporte News Mundo
·17 de dezembro de 2025
Rixa com Tite deixa futuro de Gabigol em aberto no Cruzeiro

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·17 de dezembro de 2025

Tite foi anunciado, na tarde desta terça-feira (16), como novo técnico do Cruzeiro. Após a oficialização, Pedro Lourenço, dono da SAF do clube mineiro, comentou a situação de Gabigol, que tem antigas rixas com o novo comandante celeste.
Em entrevista na entrada da Toca da Raposa II, o dirigente afirmou que a diretoria não pretende vender nenhum atleta do elenco, mas tratou o caso do camisa 9 como uma questão pendente.
“Ele (Tite) está muito feliz com o grupo que temos. Pediu para não nos desfazermos de nenhum jogador, e a intenção é essa mesmo. Isso aí (sobre o Gabigol) é outro assunto, vamos deixar para depois”, disse Pedrinho.
“A gente está muito tranquilo de que vamos fazer um grande trabalho, trabalhar bastante para conseguir coisas boas no ano que vem. Ele (Tite) é ambicioso, tem ideias boas. Falou sobre o que ele quer. Está com a cabeça bem focada, pensamos da mesma forma. Agora é trabalhar para atender ao que ele nos pediu e ver se conseguimos”, completou o dirigente.
A polêmica envolvendo Gabigol e Tite começou em 2022, quando o treinador, então no comando da Seleção Brasileira, não convocou o atacante para a Copa do Mundo daquele ano.
Na festa de comemoração do tricampeonato da Libertadores do Flamengo, a torcida rubro-negra entoou o canto: “Ô, Tite, vai se f…, o Gabigol não precisa de você”.
Em 2023, Tite foi anunciado como técnico do clube carioca, e Gabigol perdeu espaço entre os titulares, ficando no banco de reservas em boa parte da temporada.
No início deste ano, quando foi apresentado pelo Cruzeiro, o camisa 9 revelou que havia imposto uma condição para assinar com a Raposa. Sem citar Tite nominalmente, o jogador afirmou que só defenderia o Cabuloso caso o treinador não fosse contratado pela equipe.









































