MundoBola Flamengo
·07 de julho de 2025
RMP: Carrascal é aposta e Barco parece mais confiável

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·07 de julho de 2025
Antes mesmo do início da Copa do Mundo de Clubes, o meia colombiano Jorge Carrascal surgiu como um nome forte no Flamengo. Após mais de um mês de negociações, as tratativas parecem travadas, com o nome de Esequiel Barco, plano B, sendo melhor avaliado pelo jornalista Renato Mauricio Prado.
De acordo com RMP, Jorge Carrascal é uma aposta do Flamengo, e não um jogador pronto que chega oferecendo resultados, que é como está sendo especulado.
O comentarista inclusive compara com Mikey Johnston, ponta irlandês que estaria muito próximo do Mengão, sendo esse sim uma grande aposta.
"O Carrascal, para mim, é uma aposta. Claro que não é igual ao Mikey Johnston, né? Que é um zé-ninguém", disse RMP.
Renato Mauricio Prado, apesar de reconhecer o talento de Carrascal e sua passagem por bons clubes e seleção colombiana, acredita que o meia não chega "caindo como uma luva" na equipe de Filipe Luís.
"O Carrascal é um jogador que passou por vários clubes, que é da seleção colombiana, que tem números de um bom jogador. Mas para mim é uma aposta. Não sei se vai chegar aqui e vai encaixar como uma luva no time do Flamengo", dispara.
Inicialmente colocado em pauta como uma alternativa a Arrascaeta, Carrascal é visto também internamente como um jogador que pode suprir a ausência de Gerson.
Meia de origem, o colombiano pode também atuar pelo lado do campo, mas com características diferentes de nomes como Michael, Cebolinha e Luiz Araújo, entregando mais na armação de jogadas do que em duelos individuais e de velocidade.
Plano B caso a contratação de Carrascal não se concretize, Esequiel Barco, atualmente no Spartak Moscou, é visto com mais bons olhos por RMP.
"O Barco, eu acho até um jogador um pouco mais confiável", analisa RMP.
Mais conhecido do público brasileiro, por ter jogado anos no futebol argentino, inclusive sendo algoz do Flamengo na Copa Sul-Americana de 2017, Barco é mais versátil do que Carrascal.
Apesar de ter surgido como um ponta, sendo grande promessa do futebol argentino, Barco foi sendo centralizado ao longo da carreira, hoje podendo ser desde um camisa 10 até um camisa 8 em certos momentos.
Na última temporada, Esequiel Barco somou 36 jogos, com 14 gols e nove assistências pelo Spartak Moscou.
Já Carrascal, disputou 35 jogos, com oito gols e cinco assistências distribuídas.
Ao vivo