Roberto Carlos revela drama financeiro: “Perdi 99% de tudo” | OneFootball

Roberto Carlos revela drama financeiro: “Perdi 99% de tudo” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·26 de setembro de 2026

Roberto Carlos revela drama financeiro: “Perdi 99% de tudo”

Imagem do artigo:Roberto Carlos revela drama financeiro: “Perdi 99% de tudo”

Roberto Carlos revelou que passou por um período complicado financeiramente depois de encerrar a carreira como jogador de futebol. Durante participação no Portugal Football Summit, o ex-lateral contou que perdeu praticamente todo o patrimônio que havia construído ao longo dos anos como atleta.

Segundo o pentacampeão mundial, os prejuízos foram provocados por problemas envolvendo empresários e também por questões familiares. O ex-jogador afirmou ter perdido cerca de 99% do dinheiro que havia acumulado.


Vídeos OneFootball


“Tive problemas com pessoas que me deixaram a conta zerada. Por causa de empresários e questões familiares, perdi 99% de tudo o que tinha ganhado no futebol. Cometi erros e, por isso, peço aos mais jovens que não façam o mesmo.”

Roberto Carlos também relatou que a situação aconteceu de forma inesperada. O ex-atleta contou que recebeu uma série de documentos que desconhecia e que, naquele momento, percebeu a dimensão do problema.

“Numa quinta-feira, fui dormir à meia-noite e, na sexta-feira, recebi um monte de papéis que nem sabia que existiam. Ali perdi toda a minha história.”

Apesar do impacto financeiro, Roberto Carlos afirmou que conseguiu reconstruir sua vida com o auxílio de um amigo. O ex-lateral também destacou que começou a pensar na carreira após os gramados antes mesmo de anunciar a aposentadoria.

Durante o evento, ele explicou que buscou se preparar para continuar trabalhando depois de deixar o futebol. Além de obter uma licença de diretor esportivo, o brasileiro passou a construir relações comerciais com diferentes marcas.

Aos 53 anos, Roberto Carlos atualmente exerce a função de embaixador do Real Madrid. Ídolo do clube espanhol, disputou 527 partidas pela equipe e conquistou três títulos da Champions League, entre outras taças.

Pela Seleção Brasileira, o ex-lateral entrou em campo 127 vezes e fez parte do elenco campeão da Copa do Mundo de 2002, na Coreia do Sul e no Japão.

Saiba mais sobre o veículo