Glorioso 1904
·17 de novembro de 2025
Roberto Martínez diz que titular da Seleção forçou João Neves a...

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·17 de novembro de 2025

Portugal venceu a Arménia por 9-1 e garantiu a qualificação direta para o Campeonato do Mundo de 2026. João Neves estreou-se a marcar pela Seleção Nacional e apontou um hat-trick, com um dos golos a ser através de um livre direto. Roberto Martínez revelou que foi Bruno Fernandes que obrigou o ex Benfica a rematar.
"O golo de livre do João Neves tem piada. Porque depois do treino de ontem, foi o Bruno Fernandes que forçou o João a bater as faltas. E o Bruno já reconheceu o seu louro (risos). O golo de livre do João Neves mostra o ambiente no balneário e na Seleção", disse.
Martínez foi ainda questionado sobre Carlos Forbs, antigo alvo e adepto confesso do Benfica: "Gostei da atitude do Carlos, é um jogador diferente, vertical, rápido, consegue jogar nas duas alas. Quando o Pedro Neto começou a chegar à Seleção era uma posição importante e acho que agora temos um jogador que pode fazer o mesmo perfil. Não é fácil de encontrar, é uma mostra do talento que temos na nossa formação".
Com uma dupla ex Benfica nas laterais, Martínez explicou: "Acho que foi um estágio importante para nós, para percebermos que o Dalot, o Cancelo e o Semedo conseguem jogar a lateral-esquerdo. Tivemos uma linha de cinco com a Irlanda, uma de quatro com a Arménia e acho que a equipa agora tem facilidade de utilizar distintas estruturas defensivas".
"Acho que precisamos de melhorar a transição defensiva e gostei da polivalência para atrair o jogo por dentro e dar espaço por fora. O Leão é importante quando consegue estar um para um e jogadores como o Dalot, Cancelo e Semedo atraem muito o jogo por dentro para dar espaço a jogadores como o Leão", terminou.









































