Rodrygo descreve sentimento ao retornar à Seleção: “Parecia uma eternidade” | OneFootball

Rodrygo descreve sentimento ao retornar à Seleção: “Parecia uma eternidade” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·07 de outubro de 2025

Rodrygo descreve sentimento ao retornar à Seleção: “Parecia uma eternidade”

Imagem do artigo:Rodrygo descreve sentimento ao retornar à Seleção: “Parecia uma eternidade”

Depois de mais de seis meses, Rodrygo está de volta à Seleção Brasileira. O meia do Real Madrid recebeu a primeira oportunidade sob o comando de Carlo Ancelotti, com quem trabalhou por muito tempo no clube espanhol.

Depois de um período complicado em sua carreira, Rodrygo revelou que aproveitou para refletir sobre sua carreira. O jogador descreveu que o tempo ausente da Seleção parecia uma eternidade e que está pronto para entregar sua melhor versão.


Vídeos OneFootball


“Foi um longo tempo. Parecia uma eternidade estar longe da Seleção. Foi difícil, passei por muitas coisas. Foi bom para refletir, esfriar a cabeça, botar a cabeça no lugar. Me sinto bem e pronto para entregar o meu melhor, a minha melhor versão”, afirmou.

Mesmo sendo um dos jogadores do elenco com mais oportunidades na Seleção e com mais contato com Ancelotti, Rodrygo não se vê na Copa do Mundo. O meia-atacante sabe que precisa aproveitar bem as oportunidades para conseguir disputar seu segundo Mundial.

“Claro que tem a trajetória com o Ancelotti, mas ele deixou claro que ninguém tem lugar garantido. É preciso jogar e estar bem no clube para seguir na Seleção e chegar na Copa do Mundo”, ressaltou.

Imagem do artigo:Rodrygo descreve sentimento ao retornar à Seleção: “Parecia uma eternidade”

Rodrygo ainda vê vaga na Copa do Mundo em aberto – Foto: Reprodução

Presente na eliminação em 2022, Rodrygo apontou que vê com entusiasmo o aumento da responsabilidade sobre si. O jogador entende que se esperam coisas grandes dele é porque ele tem capacidade de entregar.

“A responsabilidade. Se esperavam de mim na Copa passada, agora é mais pelo que eu vivi no meu clube, pelos jogos decisivos. É uma responsabilidade boa. Se esperam de mim, é porque eu posso entregar. Então, é uma coisa boa”, pontuou.

Este navegador não é compatível. Use um navegador diferente ou instale o aplicativo

video-poster

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.

Saiba mais sobre o veículo