Roger Schmidt já é história: números não enganam e Lage continua a brilhar no Benfica | OneFootball

Roger Schmidt já é história: números não enganam e Lage continua a brilhar no Benfica | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·21 de outubro de 2024

Roger Schmidt já é história: números não enganam e Lage continua a brilhar no Benfica

Imagem do artigo:Roger Schmidt já é história: números não enganam e Lage continua a brilhar no Benfica

A deslocação do Benfica ao reduto do Pevidém (2-0), no passado sábado, 19 de outubro, marcou a sexta vitória consecutiva de Bruno Lage ao leme dos encarnados. Só neste início de época, há claramente uma diferença de prestações entre o timoneiro e Roger Schmidt.

Nos seis triunfos, as águias somaram 20 golos e apenas viram as suas redes tremer três. No Campeonato – com menos um jogo -  já derrotou Santa Clara (4-1), Boavista (3-0) e Gil Vicente (5-1). Além fronteiras, Bruno Lage também dá que falar com os ‘brilharetes’ na Liga dos Campeões, frente ao Estrela Vermelha (2-1) e o Atlético Madrid (4-0).


Vídeos OneFootball


A falta de vitórias, recorde-se, foi o que levou Roger Schmidt, antigo treinador do Glorioso, a abandonar a Luz. Há uns dias, o valor da rescisão de contrato veio a público e é esperado que o Benfica pague entre 10 a 12 milhões de euros ao treinador.

Relembrar que a turma comandada por Bruno Lage voltará a medir forças com o Feyenoord, na próxima quarta-feira, dia 23 de outubro. O duelo da prova milionária da UEFA está marcado para as 20h00, no Estádio da Luz, e os encarnados esperam repetir o resultado anterior.

Para este encontro é importante referir que o técnico português não pode contar com dois jogadores. Tiago Gouveia ainda continua a recuperar da lesão sofrida no ombro, enquanto Gianluca Prestianni ainda vai desfalcar as águias, isto depois de se ter lesionado ao serviço da seleção argentina. Para este encontro da terceira jornada da prova milionária, Bruno Lage ainda não sabe se pode contar com Renato Sanches, embora esteja recuperado o médio não foi opção frente ao Pevidém.

Saiba mais sobre o veículo