oGol.com.br
·21 de novembro de 2025
Rogério Ceni detona primeiro tempo do Bahia: 'Ridículo'

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·21 de novembro de 2025

O técnico Rogério Ceni não poupou o Bahia das críticas após a derrota por 3 a 2 para o Fortaleza, na Fonte Nova. O treinador fez duras declarações principalmente sobre a postura da equipe no primeiro tempo, que terminou 2 a 0 para o Leão.
"Fizemos um primeiro tempo muito ruim, fomos passivos, marcamos com o olho. Eles entraram em nossa defesa muito facilmente. Por que tivemos que passar por um primeiro tempo ridículo desse para entrar no jogo só no segundo tempo? A postura do primeiro tempo não condiz com o time que nós somos", disse Ceni.
Não é a primeira vez que o treinador faz críticas públicas a postura da equipe. Com a derrota desta quinta, o Bahia caiu para a sétima colocação, perdendo um lugar no G6.
"Mentalmente, para quem quer ir direto para a Libertadores, precisamos de um nível de concentração maior. Jogamos um primeiro tempo inexplicável no comportamental. Sem a bola o jogo continua. Você tem que estar mais atento no sem bola. Nosso sem bola hoje foi muito ruim no primeiro tempo, um dos nossos piores", disse Ceni.
Em uma análise mais focada no sistema defensivo, Ceni comentou que o individual pesou, com tomadas de decisões erradas que comprometeram a atuação coletiva.
"Foram muitas falhas individuais, não foi o sistema em si. Tomamos decisões erradas. Juba tentou adivinhar uma bola por dentro, deu o carrinho no vazio. No terceiro gol, Nico deu azar, ele toma a frente do jogador na linha, mas ele conseguiu ficar com a bola. Foram erros que deram os gols para eles, não foi o sistema em si. Hoje falhamos na pressão ao portador da bola. Marcamos com o olho, aí não dá", analisou.
No fim de semana, pressionado, o Bahia recebe o Vasco e busca voltar a vencer depois de três jogos. Os cariocas somam quatro derrotas seguidas.









































