Jogada10
·14 de novembro de 2025
Romário enaltece e vislumbra futuro de Endrick, mas evita comparativo com Vini Jr: “Não é”

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·14 de novembro de 2025

O America Football Clube, do Rio de Janeiro, recebeu o programa ‘João Visita’, exibido pela LeoDias TV, para uma entrevista exclusiva com Romário. Dirigente do clube, do qual se declara torcedor, o ex-atacante abriu o jogo sobre temas desde sua rotina à frente da equipe carioca ao momento de dois talentos da nova geração brasileira: Endrick e Vini Jr.
Durante e entrevista, o dirigente afirmou que as mudanças em curso no America resultam de um trabalho conjunto realizado por profissionais que considera capacitados, competentes e honestos. Ele reforçou que a reorganização estrutural do clube só avança porque as funções estão ocupadas por pessoas técnicas e comprometidas.
O dirigente ainda acumula a função de senador e declarou atravessar uma fase equilibrada — e bem-sucedida — entre pessoal e profissional. “Se tiver alguém mais feliz no mundo, eu desconheço. Estou muito feliz”, disse.
Questionado sobre a nova geração de talentos da Seleção, Romário destacou dois companheiros de Real Madrid. O Baixinho elogiou a característica finalizadora de Endrick, descartado por Xabi Alonso, e ressaltou o potencial do atacante.
“O Endrick é um jogador muito bom. Um atacante nato, fazedor de gols”, avaliou. Em seguida, comentou a evolução de Vinicius, mas evitou traçar um comparativo entre os jovens.
“O Vinicius está até para ganhar o melhor do mundo, o que é justo, mas ele não é um centroavante nato. Um fazedor de gols. Coisa que o Endrick é”, pontuou.
Romário afirmou que o atacante revelado pelo Palmeiras possui condições de auxiliar a Seleção no próximo ciclo. “Então, hoje, do que a gente tem visto, o Endrick é um jogador que tem um grande futuro. Fazedor de gols nato e pode muito bem ajudar o Brasil na Copa”, opinou.

Endrick deve deixar o Real Madrid, enquanto Vinicius tem situação incerta – Foto: Angel Martinez/Getty Images
O futuro do camisa 7 permanece indefinido do Real Madrid, que, embora com menor prestígio, ainda figura entre as opções do técnico Xabi Alonso. Distinto ao cenário de Endrick, que soma pequena minutagem na temporada. Ele, aliás, está prestes a deixar a Espanha.
Lyon, Real Madrid e o jogador mantêm um acerto verbal há quase duas semanas para uma transferência na próxima janela, em janeiro. Ainda segundo a ESPN, o acordo já passou pelo aval do português Paulo Fonseca e terá vigência até junho de 2026, sem custo de empréstimo aos franceses.
A equipe europeia pagará 50% dos salários do brasileiro, e o acordo não inclui opção de compra definida. Inclusive, esta condição afastou concorrentes na disputa pela contratação do brasileiro. Isso porque essa ausência dá direito ao Real Madrid de acioná-lo a qualquer momento.









































