Mercado do Futebol
·02 de setembro de 2021
In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·02 de setembro de 2021
Foi anunciado na última segunda-feira (30) a rescisão de contrato de Maicon com o Grêmio. Desde lá, a direção e os jogadores têm concedido declarações positivas em relação ao término.
Dessa forma, o presidente Romildo Bolzan Jr, em entrevista à Rádio Bandeirantes, elogiou o volante. Assim, ele destacou a posição do jogador no vestiário e negando qualquer possibilidade do ex-capitão ter uma ‘liderança negativa’.
“Não, não contaminava. O Maicon tem um estilo próprio. Ele é uma pessoa que sempre fala, que tem um estilo muito franco, muito direto. Se há um jogador importante nesse período de cinco anos, esse jogador foi o Maicon. Esse jogador merece todo o nosso respeito”, falou.
Sendo assim, Maicon deve voltar à Porto Alegre na segunda-feira (6) para explicar oficialmente a sua saída. O volante chegou ao Grêmio em 2015 para ser uma das peças mais importantes na equipe que conquistou os títulos da Copa do Brasil em 2016 e também campeão da Libertadores em 2017, da Recopa em 2018, e tetracampeão gaúcho entre 2018 e 2021, onde foi capitão.