Deus me Dibre
·21 de setembro de 2025
Rony admite dificuldade e cobra reação no Atlético: “O Campeonato Brasileiro é traiçoeiro”

In partnership with
Yahoo sportsDeus me Dibre
·21 de setembro de 2025
O Atlético voltou a tropeçar no Campeonato Brasileiro e aumentou a pressão sobre o elenco. Na noite deste sábado (20), o time foi derrotado por 1 a 0 pelo Botafogo, no estádio Nilton Santos, pela 24ª rodada da competição. Com o resultado, o Galo estacionou nos 25 pontos, e mantém, ainda que possa cair, a 13ª colocação, com apenas três pontos de distância para o Vitória, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, que ainda joga na rodada.
Após a partida, o atacante Rony falou na zona mista e reconheceu o momento delicado vivido pelo clube. O jogador destacou a necessidade de maior cobrança interna para evitar novos erros que têm custado caro à equipe.
“Momento difícil. Não tem o que falar muito, tem que trabalhar. Tem que corrigir e se cobrar, entre nós. Já são três erros consecutivos que a gente paga um preço muito alto. Mesmo num jogo controlado, a gente acabou pagando muito caro, com um a mais não conseguiu jogar. Não pode acontecer. Temos uma equipe muito boa, que tem que se cobrar, não pode acontecer. A gente fica triste pela situação, mas o momento não é nem de lamentar, é se cobrar ao máximo pra que isso não possa mais acontecer.”
O próximo compromisso do Atlético será em casa, em confronto decisivo pela Sul-Americana. Rony ressaltou a obrigação de dar uma resposta imediata dentro de campo e classificou a partida como crucial para recuperar a confiança do torcedor.
“A gente tem que dar uma resposta muito positiva pro torcedor na quarta. A gente tem que trabalhar e responder dentro de campo. É pensar que na quarta-feira a gente possa fazer tudo diferente. E o mais importante, a gente tem que classificar. É obrigação nossa. Por jogar dentro de casa, por ter um elenco bom, uma equipe que realmente tem que pensar em vencer, seguir com a cabeça erguida.”
A proximidade da zona de rebaixamento também foi pauta nas declarações do atacante. Rony relembrou a dificuldade vivida pelo clube na temporada passada e pediu foco total para evitar a repetição de um cenário de risco.
“O Campeonato Brasileiro é traiçoeiro. Você acha que por estar dois pontos fora da zona de rebaixamento, pensar que tá tudo certo e não pode pensar desta forma. Tem que pensar que a gente tem que somar no Brasileiro e estamos devendo. Todo mundo tem que se cobrar, estar à par da situação. A situação que o Galo viveu ano passado tem que tirar de exemplo. Tem que dar resposta rápido, que comece já na quarta.”