Esporte News Mundo
·21 de setembro de 2025
Sampaoli aponta problema ofensivo como principal motivo da sequência sem vitórias do Atlético-MG

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·21 de setembro de 2025
— Continua depois da publicidade —
O Atlético-MG chega a sete jogos sem vitória sob o comando de Jorge Sampaoli — e pela terceira vez seguida, perdeu mesmo tendo um jogador a mais durante praticamente todo o segundo tempo. Neste sábado (20/9), foi derrotado pelo Botafogo por 1 a 0, no Estádio Nilton Santos.
Sampaoli identificou como principal deficiência do time o setor ofensivo. Segundo ele, o Atlético “peca muito em criar chances de gol; por isso tem sofrido”. Ele lamentou que, mesmo quando o time domina ou consegue vantagem numérica, o time não encontra variantes e contundência suficientes para ganhar os jogos.
“Acho que temos que melhorar o time no último terço. No primeiro tempo fomos melhor. Mas no segundo tempo começamos a desordenar e isso gerou uma ação para o rival, que concretou”, analisou o técnico, ressaltando que o time carece de formas ofensivas alternativas.
Sampaoli disse que não há “receita mágica” para resolver o problema, mas que estão trabalhando para que jogadores acostumados a marcar voltem a exercer esse papel. “Temos que insistir sobre isso. Muito trabalho e situações estruturais para termos mais opções de gol para ganhar as partidas”, afirmou.
Ele também comentou que o Atlético apresenta volume de jogo, porém sem eficiência: “O time tem volume e não tem contundência em relação às possibilidades que pode gerar”.
O treinador destacou que o déficit ofensivo é mais preocupante do que os problemas defensivos, embora estes também existam. Para ele, o time precisa “otimizar tudo”, aproveitar melhor os treinos e reagir rápido se quiser recuperar o caminho das vitórias.
Clique para comentar