Rossi comemora defesa contra o Racing e rechaça pressão na Argentina | OneFootball

Rossi comemora defesa contra o Racing e rechaça pressão na Argentina | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·23 de outubro de 2025

Rossi comemora defesa contra o Racing e rechaça pressão na Argentina

Imagem do artigo:Rossi comemora defesa contra o Racing e rechaça pressão na Argentina

O Flamengo encarou um jogo difícil nesta quarta-feira (22), contra o Racing, pela ida das semifinais da Libertadores, e o goleiro Rossi saiu bem contente com a vitória por 1 a 0. O argentino foi exigido principalmente no primeiro tempo, em uma defesa após cobrança de escanteio, mas não teve tanto trabalho na segunda etapa — que trouxe um Rubro-Negro mais em cima.

Isso não significa, porém, que o jogo foi simples. O Racing teve dificuldades para atacar, mas se defendeu muito bem, postou-se de maneira organizada em campo e deu muita dor de cabeça, tanto que o gol só saiu no fim. Rossi admitiu felicidade por ter trabalhado pouco, mas ressaltou: quando a bola chega, é necessário mostrar serviço.


Vídeos OneFootball


"É parte do meu trabalho. Sempre se fala que o goleiro do Flamengo trabalha pouco, mas quando a bola chega, preciso responder. Consegui defender no primeiro tempo, acho que não teve nenhuma outra. Houve um bate-rebate ali na área, mas foi isso", destacou.

O goleiro do Flamengo salientou que as próprias características do Racing, de jogar pela segunda bola, geram a necessidade de um alerta constante. Nesta quarta, o time argentino levou a melhor em diversas bolas levantadas, mas não conseguiu converter isso em gol.

"É muito importante para mim manter a concentração o jogo todo, porque o Racing é um time que joga muito na segunda bola, bola na área, em profundidade. Se eu me desconcentrar, posso prejudicar todo mundo. Para mim, o mais importante hoje foi ter conseguido fazer aquela defesa no primeiro tempo", analisou Rossi.

Rossi comenta pressão do Racing na Argentina

Ao ser questionado sobre como será decidir a vaga no El Cilindro, Rossi reduziu o tamanho do problema e ressaltou que o Flamengo está acostumado com a atmosfera pulsante do Maracanã. Assim, não vai se impressionar com o que a torcida argentina trouxer para o estádio do Racing.

"A gente joga aqui. Jogamos com nossa torcida, Maracanã sempre lotado. O jogo acontece dentro do campo, o que acontece fora das quatro linhas é outra coisa para nós. Vamos manter a concentração dentro de campo e tentar fazer um grande jogo para buscar a classificação, que é o mais importante", finalizou Rossi.

Antes de decidir a vaga na final contra o Racing, o Flamengo entra em campo neste sábado, contra o Fortaleza, pelo Brasileirão. O duelo de volta contra o time argentino acontece na quarta-feira da próxima semana, em Buenos Aires, com bola rolando a partir de 21h30 (horário de Brasília).

Saiba mais sobre o veículo